Siga o OTD

Futebol

Time de brasileiras perde do líder e corre risco na Espanha

Huelva, de Raquel e Ludmila, perdeu por 3 a 0 jogando em casa para o Atlético de Madrid, que tem outra brasileira Ludmila no elenco

Ludmila, com uniforme listrado do Huelva (arquivo/La Liga)

O Huelva, time das brasileiras Raquel e Ludmila no campeonato espanhol feminino, perdeu para o líder Atlético de Madrid por 3 a 0 em casa, neste domingo (14). O resultado mantém a equipe a apenas dois pontos da zona do rebaixamento na competição.

O Atlético de Madrid também tem uma brasileira Ludmila no elenco, atacante da seleção, mas ela não participou do confronto contra a xará neste domingo. Sofreu um traumatismo articular no joelho direito no início do mês e pode parar por até oito semanas.

Na partida deste domingo, o Huelva resistiu a líder no primeiro tempo, mas no segundo a porteira abriu. Logo aos cinco minutos Jenifer Hermoso, artilheira do campeonato, abriu o placar de pênalti. Foi seu 23º gol. Dez minutos mais tarde já estava 2 a 0. Gol de Angela Sosa. O terceiro saiu no final, com Esther Gonzalez.

Foi a quarta derrota seguida do time de Raquel e Ludmila no campeonato espanhol feminino. Tem 23 pontos em 27 jogos e entrou na rodada em 13º lugar, dois acima da zona do rebaixamento. A sorte é que o Albacete perdeu cinco seguidas e não sai do 21 na 14ª.

O CM Madrid, porém, tem 31 pontos e pode passar os dois se vencer ainda neste domingo o Tenerife, sétimo colocado no campeonato espanhol feminino com 42 pontos.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol