Siga o OTD

Futebol

Time de Letícia Santos empata pelo alemão e vê degola perto

Sand chegou a virar o placar no segundo tempo contra o Duisburg, mas sofreu o empate a vinte minutos do fim. Brasileira deixou o jogo no início

Reprodução/Instagram

O Sand, time de Letícia Santos no campeonato alemão feminino, empatou em 2 a 2 com o Duisburg pela 18ª rodada do certame. A lateral brasileira deixou a partida deste domingo (18) logo no início, aos 10 minutos, dando lugar para a meia francesa Claire Savin.

O Sand saiu perdendo com um gol da austríaca Barbara Dunst aos 44 minutos do primeiro tempo. Logo aos nove do segundo, porém, o time de Letícia Santos chegou ao empate com a bósnia Milena Nikolic e virou com outra austríaca, Nadine Prohaska, ainda antes dos 20 minutos da etapa final.

O empate do Duisburg saiu aos 25 minutos com a zagueira eslovaca Lucia Harsanyova. Foi o quatro jogo seguido sem vitória do Sand.

O resultado, fora de casa, manteve o Sand à frente do Duisburg na tabela de classificação. O time de Letícia Santos está na parte de baixo da tabela agora com 20 pontos em 18 partidas. Dois pontos a mais que o rival deste domingo.

As equipes ocupam a 8ª e 9ª colocações do campeonato alemão feminino, com 12 times. Dois são rebaixados e o primeiro dentro da zona da degola é o Bayer Leverkusen com 14 pontos em 17 jogos. O Leverkusen joga ainda neste domingo, em casa, contra o Wolfsburg, atual líder com 45 pontos que vem de três vitórias seguidas.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol