Siga o OTD

Futebol

Lyon humilha PSG de Formiga e garante liderança isolada

Mesmo com Formiga em campo, Paris Saint-Germain é goleado por 5 a 0 em confronto direto com o Lyon e permanece em 2º lugar

Lyon/Divulgação

Neste sábado (13), os dois grandes times do futebol francês feminino se enfrentaram pela 20ª rodada do torneio nacional para um público de mais de 25 mil torcedores. Atuando em casa, o Lyon atropelou o Paris Saint-Germain e abriu três pontos de margem na liderança na reta final da competição.

Capitã do PSG, Formiga viu o rival dominar as ações do inicio ao fim e transformar a vitória em goleada. Logo aos oito minutos de jogo, Hegerberg finalizou de cabeça para abrir a contagem. Aos 40, Le Sommer recebeu bom passe de Fishlock e ampliou a vantagem do Lyon. Atordoado e com muitas dificuldades técnicas e táticas, o time visitante cometeu um pênalti antes do intervalo. Renard bateu com consciência e anotou o terceiro.

No retorno para a etapa final, o Paris Saint-Germain chegou a equilibrar a partida em certos momentos, muito em função da menor intensidade do Lyon. Mesmo assim, Hegerberg encontrou Marozsan, que tirou da goleira Kiedrzynek  para aumentar o passeio. Já na reta final do confronto, van de Sanden fez o dela e deu números finais ao duelo: 5 a 0.

Agora, com o resultado, o Lyon tem 56 pontos conquistados. Até aqui, a equipe registra 18 vitórias e dois empates na campanha. Apesar da dura derrota, o Paris Saint-Germain segue na cola do adversário com três pontos a menos. Confira aqui a classificação completa.

Mais em Futebol