Siga o OTD

Futebol

Fluminense vence clássico contra o Vasco pelo Brasileiro A-2

Tricolor vence rival cruzmaltino com gol no final do primeiro tempo e segue com 100% de aproveitamento na competição

Fluminense/Divulgação

O Fluminense conquistou a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro Feminino A-2 e segue 100% na competição, após bater o Vasco por 1 a 0 no estádio das Laranjeiras, na tarde deste sábado (13). Com gol de falta de Dani Barboza, ainda no primeiro tempo da partida, o Tricolor soma agora 6 pontos no grupo 5.

O próximo desafio do Flu é no sábado (20), fora de casa, diante do Taubaté (SP). O Vasco, por sua vez, atua no mesmo dia contra o Artsul, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu.

“O objetivo do jogo foi alcançado que foi a vitória. A gente encaixou e conseguiu mais posse de bola no decorrer do jogo, tivemos um pouco de ansiedade, mas conseguimos fazer o jogo andar. Conseguimos finalizar bastante e o mais importante foram os três pontos”, destacou a técnica Thaissan Passos.

O jogo

O Flu chegou logo aos 2 minutos, com bola levantada na área e Dani Batista tentou o chute, mas foi travada pelo adversário. Falta em Rayane aos 7 minutos, Dani Barboza cobrou procurando Tarciane, mas a bola saiu pela linha de fundo. Kelly levantou a bola na área aos 11, Dani Batista ajeitou para Rivena, que chutou de voleio e acertou o travessão. Quase o primeiro do Flu. Andressa fez bom cruzamento na área aos 24 minutos e Dabi Batista cabeceou, mas a goleira ficou com a bola. Aos 37, linda jogada individual de Dani Batista, que driblou três marcadoras e deixou Rayane livre para bater, mas a goleira defendeu.

O gol saiu dos pés de Dani Barboza aos 44 minutos, em uma bela cobrança de falta, agitando a torcida nas Laranjeiras. No segundo tempo, o Tricolor teve uma boa chance com Andressa logo aos 4, mas a zaga afastou. Kelly cobriu falta na área procurando Tarciane, mas a defesa afastou o perigo aos 18 minutos. No lance seguinte, Dani Batista tentou de cabeça e a goleira ficou com a bola. Aos 32, Miriam achou Dani Batista, que dividiu com a goleira e a bola sobrou para Kelly chutar de longe, mas a bola subiu muito.

Mais em Futebol