Siga o OTD

Futebol

Palmeiras e São Paulo empatam no clássico pelo Paulista

Choque-Rei pelo Paulista Feminino foi um jogo pegado e corrido e cheio de viradas.

Tatiane Marques/Divulgação

A equipe feminina do Palmeiras empatou por 2 a 2 com o São Paulo na tarde deste domingo (07), no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos (SP), pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Os gols palestrinos foram marcados por Bianca e Carla, estreantes do dia.

As meninas do Verdão seguem na quarta colocação do Grupo 1, com dois pontos conquistados. A equipe volta a campo pelo Paulista Feminino no sábado (13), às 15h, contra o Internacional EC, no estádio Dr. José Lancha Filho, em Franca (SP). Antes disso, as palestrinas enfrentam a Portuguesa nesta quarta-feira (10), às 15h, no Canindé, pela Série A2 do Brasileiro.

+CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

A chave alviverde no estadual reúne Ferroviária, Ponte Preta, São Paulo e Internacional/Franca. Já o Grupo 2 reúne Juventus, Portuguesa, Corinthians, Santos, São José e Taubaté. Cada equipe realizará 10 partidas nesta etapa.

Os quatro melhores clubes de cada grupo avançam à segunda fase, que terá partidas de ida e volta disputadas entre 4 de agosto e 8 de setembro. As duas novas chaves serão formadas da seguinte maneira: 1º e 4º do Grupo 1 se unem ao 2º e ao 3º colocados do Grupo 2, enquanto 1º e 4º do Grupo 2 se juntam ao 2º e ao 3º colocados do Grupo 1.

As partidas de mata-mata se iniciam nas semifinais, também em dois jogos, e contemplam os dois melhores times de cada grupo da segunda fase (1º x 4º e 2º x 3º). Em caso de igualdade na soma dos placares, a vaga na final será decidida nos pênaltis. Após partidas de ida e volta, a equipe campeã será conhecida no dia 6 de outubro.

O jogo

Desde os primeiros toques na bola, o Choque-Rei pelo Paulista Feminino dava indícios de ser um jogo pegado e corrido. O São Paulo saiu na frente, mas as palestrinas foram pra cima e viraram o jogo minutos depois.

Aos 18 minutos, em belo passe de Carla, Bianca ganhou da defesa rival e tocou na saída da goleira para empatar. Já aos 29, após dar assistência para o primeiro gol, foi a vez da camisa 10, de pênalti, mandar no cantinho e colocar o Verdão na frente.

Já no início do segundo tempo, o Palmeiras perdeu a lateral-direita Isabella e ficou com uma a menos em campo. As palestinas venciam o jogo em grande atuação da defesa, sobretudo da goleira Jully, mas, nos acréscimos, o rival chegou ao empate.

Mais em Futebol