Siga o OTD

Futebol

Brasil tem estreia complicada contra Nigéria na Copa do Mundo Sub-17 feminina

A Seleção Brasileira Sub-17 está na Jordânia há quase duas semanas se preparando para a disputa da Copa do Mundo feminina da categoria, que começa nesta sexta-feira no país. As comandadas do técnico Luizão estreiam neste sábado contra a Nigéria, às 10h no horário de Brasília, em Amã. A partida tem tudo para ser bem difícil para as nossas meninas, que tiveram dificuldade em um amistoso recente disputado contra Camarões.

Foram dois jogos de preparação disputados em território jordaniano. No primeiro, o Brasil enfiou 7 a 0 sem grandes problemas na seleção local. O segundo, no entanto, foi preocupante: derrota de 2 a 0 para Camarões.

“O jogo não foi fácil. Elas são muito fortes e muito rápidas e acabou sendo complicado para a gente correr atrás. No contato era difícil também. Esse jogo foi muito bom para a gente se preparar ainda mais para a nossa estreia contra a Nigéria. Como o Luizão sempre cobra, temos que ficar mais compactadas para facilitar a marcação e sempre ter uma na cobertura”, analisou a lateral Thaís Reis.

A volante Angelina, capitã do time, reconhece a dificuldade que o Brasil teve contra Camarões, mas acredita que quando for para valer a Seleção tem tudo para mostrar mais futebol e vencer. “Enfrentamos a seleção de Camarões no último amistoso e deu para sentir um pouco o que vamos ter contra a Nigéria. Vai ser um jogo difícil. Mas nós aproveitamos muito os treinos na Granja (Comary) e em Pinheiral até chegar aqui. Agora é ter calma e cumprir o que foi treinado”, concluiu.

Além da Nigéria, o Brasil, que está no Grupo C, enfrenta Coréia do Norte e Inglaterra na primeira fase da Copa do Mundo. A rodada de abertura será nesta sexta-feira com quatro jogos. Pelo Grupo B, Alemanha e Venezuela fazem a abertura às 9h em Irbid e, às 12h, Camarões enfrenta o Canadá. Pelo Grupo A, México e Nova Zelândia jogam às 11h e a Jordânia, dona da casa, pega a Espanha às 14h, ambos os jogos em Amã.

Na sexta, no mesmo horário de Brasil x Nigéria, Gana e Japão se encaram em Zarqa pelo Grupo D, mesmo local onde jogam Estados Unidos e Paraguai às 13h. O outro jogo do Grupo C, entre Inglaterra e Coréia do Norte, será também às 13h em Amã.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol