Siga o OTD

Futebol

Orlando Pride vence com assistência de Marta e gol de Camilinha. Veja vídeo!

Fechando a rodada no Liga Americana de Futebol Feminino, o Orlando Pride, com assistência de Marta e gol de Camilinha, venceu o North Carolina Courage, de Debinha, por 3 a 1. Com o resultado, o time da camisa 10 da Seleção Brasileira chegou a primeira vitória no campeonato.

No primeiro tempo as duas equipes tiveram 45 minutos de tentativas e erros, buscando maneiras de furar os bloqueios defensivos adversários. Marta, sempre vigiada por duas marcadoras, rodava pelo campo buscando espaços para ajudar o Orlando Pride. O North Carolina Courage, melhor time da competição, jogando fora de casa primeiro marcava, para depois pensar em atacar. Com isso, o jogo foi para o intervalo com o placar em 0 x 0.

Na segunda parte do duelo, em apenas seis minutos o marcador já apontava 2 a 1 para o Orlando Pride. Logo aos quatro minutos o time abriu o placar, após jogada individual, Krieger cruzou e Obogagu finalizou fazendo 1 x 0. Um minuto depois, em contra-ataque fulminante, a equipe conseguiu dobrar a vantagem, após passe de Fields, Camilinha entrou na área e tocou na saída da goleira para fazer o 2 a 0.

Aos seis minutos, o North Carolina Courage conseguiu diminuir a vantagem, após cruzamento na área, Debinha cabeceou e diminuiu o placar. Logo após o gol, a equipe quase empatou, parando em uma defesa sensacional da goleira do Orlando Pride, deixando o placar em 2 a 1.

Quando o líder da Liga Americana estava começando a pressionar em busca do gol de empate, a capitã do time Erceg parou o contra-ataque do Orlando Pride com falta, tomou o segundo amarelo e foi expulsa. Com um a mais em campo, ficou mais fácil para a equipe de Marta, que ampliou o placar, após passe da atacante brasileira, que deixou Spencer livre para dar números finais ao marcador.

Com o resultado, o Orlando Pride chegou a primeira vitória no campeonato e subiu para a nona posição da Liga Americana. Na próxima rodada, a equipe visita o vice líder Seattle Reign FC. Já o North Carolina Courage mesmo com a derrota se mantém na liderança e recebe o quinto colocado Chicago Red Stars no próximo jogo.

Mais em Futebol