Siga o OTD

Futebol

Corinthians e Vasco avançam na Copa do Brasil Sub-20

Paulistas e cariocas vencem seus jogos e seguem na disputa da competição nacional

Agência Corinthians

Pelas partidas de volta das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20, Corinthians e Vasco voltaram a vencer e se classificaram na tarde desta quarta-feira (03). Os paulistas voltaram a vencer Chapecoense, agora por 3 a 0, e estão nas quartas de final. Já os cariocas superaram o Tubarão-SC, e se garantiram entre os oito melhores times da competição.

Após vencer a Chapecoense por 4 a 0 no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20, o Corinthians voltou a bater o time catarinense nesta quarta-feira (3), dessa vez por 3 a 0. Com o resultado no Parque São Jorge, o Timão garantiu vaga na próxima fase da competição.

O primeiro gol da partida saiu dos pés de Nathan. Aos oito minutos da etapa inicial, Fabricio cruzou para o atacante, que bateu no contrapé do goleiro adversário para fazer 1 a 0. Nos acréscimos, Rafael Bilu invadiu a área para ampliar com chute firme. E, aos 42 minutos da etapa complementar, Fabricio chutou de fora da área, e a bola ficou com Wellinton, que finalizou no canto: 3 a 0.

O adversário do Corinthians nas quartas de final sai do confronto entre Cruzeiro e Goiás, ainda nesta quarta. Após 0 a 0 no primeiro jogo, os times se enfrentam no Estádio das Alterosas, às 17h.

Vasco vence mais uma vez

Na tarde desta quarta-feira (3), o Vasco recebeu o Tubarão-SC em São Januário e voltou a vencer o time catarinense pela Copa do Brasil Sub-20. Dessa vez, o triunfo foi por 2 a 0, resultado que garantiu a equipe carioca nas quartas de final da competição.

Depois de vencer por 2 a 1 na ida, o Vasco foi com vantagem para o duelo desta tarde e marcou o primeiro gol cruz-maltino aos 18 minutos da etapa complementar. Ramon avançou pela esquerda e cruzou para Gabriel Pec pegar de primeira e fazer 1 a 0. Depois, aos 45, Riquelme recebeu pela esquerda e tocou para Ramon, que dominou e finalizou no canto para ampliar e dar números finais à partida.

Com a classificação, o Vasco espera o vencedor de América-MG x Fast-AM, que se enfrentam nesta quinta-feira (4), em Belo Horizonte. No primeiro jogo, o Coelho venceu o time amazonense por 1 a 0, em Manaus.

Mais em Futebol