Siga o OTD

Futebol

Com golaços, Brasil segura a Colômbia e fica perto da fase final

Brasil segura pressão colombiana nos acréscimos, conta com pinturas para vencer por 3 a 2 e divide a liderança do Grupo B do Sul-Americano Sub-17

CBF/Divulgação

O Brasil entrou em campo nesta quinta-feira (28) pelo terceiro compromisso do Campeonato Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino, em Lima, no Peru. E não foi fácil. Apesar da vantagem no placar, a Seleção Brasileira sofreu nos acréscimos para segurar a vitória por 3 a 2 sobre a Colômbia e se aproximar do hexagonal final da competição.

Até aqui, são duas vitórias e um empate no torneio, além de sete pontos conquistados. Na estreia, o Brasil, atual segundo colocado, também arrancou uma vitória suada por 3 a 2, desta vez contra o Paraguai. No jogo seguinte, empate em 1 a 1 contra o Uruguai, país que divide a liderança na tabela com a mesma pontuação .

O jogo

O primeiro tempo da partida foi extremamente equilibrado, muito truncado no meio-campo. A Colômbia começou com mais intensidade e explorou os espaços deixados pela defesa brasileira. Aos 43 minutos, Patryck bateu o escanteio na segunda trave e fez uma pintura: gol olímpico do Brasil para abrir o marcador.

No retorno do intervalo, o time verde e amarelo teve melhor desempenho em campo, envolvendo o adversário com qualidade. Mesmo assim, logo aos 8 minutos da etapa final, Mosquera aproveitou o rebote do goleiro Gabriel para finalizar de esquerda e deixar tudo igual.

Seis minutos mais tarde, Reinier, grande destaque das categorias de base do Flamengo, recebeu de Diego Rosa e, de primeira, chutou por cobertura para recolocar o Brasil em vantagem com outro golaço. Aos 22, o show brasileiro prosseguiu. Na cobrança do escanteio, Verón desviou para o meio e Henri concluiu de cabeça para o fundo das redes: 3 a 1.

Nos momentos finais de partida, Borrero interceptou o passe do Brasil na saída de bola, limpou para a perna direita e colocou no cantinho de Gabriel para diminuir o prejuízo. A Colômbia continuou sufocando. Aos 49 minutos, Campaña cobrou falta rente à trave brasileira no último lance de jogo.

Agora, a Seleção Brasileira da categoria faz clássico com a Argentina no último duelo da primeira fase do Sul-Americano, neste sábado (30), às 21h30 (de Brasília). Em caso de empate, o Brasil assegura a liderança do Grupo B e garante vaga no hexagonal final.

Mais em Futebol