Siga o OTD

Futebol

Cristiane é apresentada oficialmente no São Paulo

Atacante histórica da Seleção Brasileira, Cristiane é apresentada no Morumbi para defender o São Paulo na temporada 2019

Twitter/SPFC/Reprodução

O elenco feminino de futebol do São Paulo treinou no estádio do Morumbi na manhã desta terça-feira (26). Entre as atletas, Cristiane é o grande destaque da equipe para a temporada 2019. A atacante, que fez história na Seleção Brasileira, foi apresentada oficialmente pela diretoria tricolor. Maior artilheira olímpica do país entre homens e mulheres, Cris é a referência no ataque são-paulino.

O time entra em campo nesta quarta-feira para a estreia no Campeonato Brasileiro A2, no confronto diante do América-MG, em Cotia. Já no próximo domingo, o duelo contra o Internacional, de Franca, será o primeiro compromisso pelo Campeonato Paulista.

Durante o aquecimento, Cristiane esbanjou categoria e sorrisos ao lado das companheiras. Participou também da conversa entre titulares e comissão técnica antes do início do treinamento de bolas paradas. No coletivo, com os sons de orientações ecoando no estádio, a jogadora que nasceu em Osasco se posicionava com tranquilidade por trás da defesa e deu a assistência para o gol das titulares.

Na coletiva de imprensa realizada após o treino, Leco, presidente do São Paulo, além de Raí, dirigente de futebol, acompanharam a apresentação da artilheira na primeira fileira de cadeiras. O uruguaio Diego Lugano, ídolo e outro membro importante da gestão do clube, também marcou presença.

De olho na Copa do Mundo, na França, em junho, Cristiane, aos 33 anos, espera garantir um lugar na convocação do técnico o Vadão e sonha com o título inédito. Ela não esteve com o Brasil na disputa do torneio She Believes, nos Estados Unidos, que serviu como preparação para os próximos desafios. As lesões no período atrapalharam a preparação individual.

“É, o ‘negócio’ está aí. A Copa do Mundo está aí e, infelizmente, as coisas não andaram do jeito que gostaríamos. O período até lá é muito curto. Estou bastante ansiosa. Acho que estou sem estrear oficialmente desde outubro do ano passado por conta das lesões que eu tive na China, além da lesão que tive perto do She Believes também. Estou bastante ansiosa para entrar em campo. Estou tranquila. Torcer para o tempo que temos corrigir o que precisa ser corrigido”, comentou Cristiane.

Os próximos amistosos do Brasil pré-Copa serão contra Espanha e Escócia já na semana que vem. “Vai ser bem complicado. A Espanha tem evoluído bastante, assim como a Escócia, que vem se desenvolvendo. Vai ser um grande teste logo após esse torneio que nós tivemos nos Estados Unidos e bem encostado na Copa do Mundo. Tem uma pressão grande, todo mundo acompanhando. A expectativa é grande”, complementou.

Amauri Nascimento, supervisor da modalidade, comentou sobre a documentação da atacante. O São Paulo ainda aguarda o recebimento por parte do Changchun Yatai, da China, último clube de Cris. A expectativa é que o assunto esteja resolvido ainda nesta terça-feira, confirmando o novo reforço para a abertura do Brasileirão A2.

Lucas Piccinato, técnico da equipe feminina do São Paulo, comemora a oportunidade de ter Cristiane como referência para as atletas mais jovens. A média de idade gira em torno de 17 e 22 anos.

“Para as mais novas, está sendo uma vivência espetacular. As meninas olham para ela (Cristiane) como referência. Jogar com a sua referência sempre é algo mágico. Ao mesmo tempo, as atletas estão conseguindo tirar proveito da experiência, da bagagem e tudo o que a Cristiane pode trazer e colocar dentro de campo. Estou muito confiante para que a Cristiane seja a cereja do bolo”, afirmou.

Outros destaques compõem o elenco tricolor. Valéria, destaque do Sub-20, participou da Seleção Brasileira e mantém a esperança da convocação para o Mundial. Ex-Santos, as gêmeas Chaiene e Natane integraram o time titular no durante as atividades do dia. Jaqueline, outra que defendeu o Peixe, está nos planos para os campeonatos do ano.

Mais em Futebol