Siga o OTD

Futebol

Brasil sofre, mas estreia com vitória no Sul-Americano Sub-17

Brasil abre 2 a 0 sobre o Paraguai, sofre o empate, mas garante a vitória na reta final pela estreia do Sul-Americano Sub-17

Reprodução/Twitter/CBF

O Brasil entrou em campo nesta sexta-feira (22) para estrear no Campeonato Sul-Americano Sub-17, disputado em Lima, no Peru. Diante do Paraguai, a equipe verde e amarela chegou a abrir dois gols de vantagem no placar, mas sofreu o empate e arrancou o resultado positivo somente na reta final da partida.

A Seleção Brasileira demonstrou intensidade na etapa inicial. Com apenas dois minutos jogados, Reinier, do Flamengo, recebeu a bola na entrada da área, ajeitou e bateu bonito para fazer um golaço, abrindo a contagem do marcador

Aos 37 minutos, Reinier encontrou Juan na área, que arrumou de primeira. O meia não pensou duas vezes e deu outro tapa colocado para aumentar para o Brasil.

No entanto, o rendimento brasileiro caiu no segundo tempo. Aos 7 minutos, Rodrigo López aproveitou a sobra do corte errado da zaga, trouxe para a canhota e finalizou no ângulo do goleiro Gabriel. Nove minutos depois, Noguera arrancou, invadiu a área e foi derrubado por Renan. Pênalti claro para o Paraguai. O próprio Noguera foi para a bola e converteu, empatando o duelo.

Quando o jogo se encaminhava para o empate, Peglow foi acionado por Reinier após tabela com Cachoeira. O jogador do Internacional girou e chutou de perna direita, encobrindo o arqueiro rival e dando números finais ao confronto: 3 a 2 para o Brasil.

No domingo, a Seleção Brasileira tem novo compromisso. Desta vez, o adversário será o Uruguai, que passou por cima da Argentina com o placar de 3 a 0.

Mais em Futebol