Siga o OTD

Futebol

Pelo PSG, Formiga quebra marca histórica na Champions League

Aos 41 anos, brasileira é a jogadora mais velha a disputar as quartas de final da Champions League feminina

formiga futebol feminino paris saint-germain coronavírus
Reprodução/Instagram

Nesta quarta-feira (21), o Paris Saint-Germain encarou o Chelsea, em Londres, pelo duelo de ida das quartas de final da Champions League feminina de futebol. Apesar da derrota por 2 a 0, a brasileira Formiga, que atua no clube francês, quebrou uma marca história aos 41 anos de idade: a jogadora mais velha a participar desta fase na história do torneio, que começou em 2001.

A partida se manteve equilibrada e com poucas emoções, terminando sem gols após a etapa inicial. No retorno para o segundo tempo, o Chelsea tentou pressionar o rival. Do outro lado, o PSG esperava o momento certo para atacar, tendo apenas duas finalizações durante os 90 minutos. Formiga, inclusive, atuou com a braçadeira de capitã.

Na reta final do confronto, as inglesas aproveitaram as oportunidades que tiveram para matar o jogo. Com gols de Blundell, aos 28 minutos, e Cuthbert, aos 43, o Chelsea venceu e abriu dois tentos de vantagem para o jogo de volta, que acontecerá no próximo dia 27.

Para a semana que vem, o Paris Saint-Germain conta com o apoio da torcida para reverter o prejuízo. O time registra dois vice-campeonatos (2015 e 2017) ao longo da história da Champions League feminina.

 

Mais em Futebol