Siga o OTD

Futebol

Santos vence fácil e garante três pontos na estreia do Brasileirão

Sereias não dão chances ao Foz-Athletico, vencem por 3 a 0 e começam o Campeonato Brasileiro feminino com o pé direito

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC

As Sereias da Vila começaram o Campeonato Brasileiro Feminino de 2019 com o pé direito. Buscando o ataque desde o início, o Santos bateu o Foz-Athletico por 3 a 0 na tarde deste domingo (17), no estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira (SP), em duelo válido pela primeira rodada do torneio nacional. Os gols santistas foram marcados por Alanna, Gláucia e Rita Bove.

Com o resultado, as comandadas de Emily Lima largam no Brasileirão com três pontos conquistados e entre as líderes. Na segunda rodada, o Peixe visita o rival Corinthians na próxima quinta-feira (21), às 15h, no Parque São Jorge, em São Paulo.

O jogo

Como já é costumeiro, as Sereias da Vila começaram encurralando o Foz-Athletico. Logo aos 2 minutos, Gláucia ajeitou para Patrícia Sochor dentro da área. A camisa 11 driblou a marcação e cruzou na cabeça de Alanna, que só teve o trabalho de tirar da goleira Jé para abrir o placar.

Mesmo com 1 a 0 no placar, as santistas seguiram na pressão. Dois minutos após o primeiro gol, Sochor chutou da entrada da área e Jé defendeu. Depois, foi a vez de Angelina arriscar e acertar a rede pelo lado de fora.

Já aos 10, Rita Bove fez linda jogada pela esquerda, entrou na área e cruzou rasteiro. Porém, Gláucia não conseguiu empurrar para o fundo das redes. Três minutos depois, Gláucia deu passe açucarado para Alanna, que foi derrubada pela arqueira do Foz dentro da área. A árbitra Regildenia de Holanda marcou pênalti.

Na cobrança, Jé defendeu o chute de Maurine. A bola sobrou para Gláucia, que também parou na marcação rival. Aos 23 minutos, porém, a centroavante santista roubou a bola da zagueira e tocou por cobertura, fazendo um lindo gol em Itapira, o segundo das Sereias no duelo.

A pressão seguiu. Aos 37, Maurine pegou rebote de escanteio e bateu forte, mas a goleira defendeu. Quatro minutos depois, Alanna triscou de cabeça após rebote de escanteio e mandou no travessão. Porém, o duelo foi para o intervalo com o Peixe vencendo por 2 a 0

Na segunda etapa, Paola entrou na vaga de Patrícia Sochor e quase ampliou aos 9, após receber bom lançamento pela direita e chutar por cima da meta.

O Foz respondeu na sequência em cobrança de escanteio, mas Kemelli apareceu como um verdadeiro paredão para impedir o gol de Thay. Quem chegou ao gol, porém, foi o Santos. Aos 16, Rita Bove invadiu a área após passe de Gláucia e tocou na saída da goleira para fazer 3 a 0 no estádio Chico Vieira.

Dois minutos depois, Paola achou Angelina livre dentro da área, mas a camisa 7 chutou fraco e parou na goleira. Já aos 33, Gláucia cruzou na cabeça de Kelly, que acertou o travessão. Na continuação da jogada, Gláucia, sempre ela, soltou uma bomba dentro da área e Jé salvou mais uma.

Nos minutos finais, as Sereias seguiram dominando completamente as ações, mas o placar terminou mesmo com vitória por 3 a 0 em Itapira.

AGENDA DO DIA

abr 22 05:00 ITF do Cairo Izabela Novac (ROM) Jennifer Dourado (BRA) abr 22 06:00 ITF de Chiasso Salma Djoubi (FRA) Teliana Pereira (BRA) abr 22 06:00 Campeonato Espanhol de futebol feminino Español Atlético de Madrid abr 22 07:00 Campeonato Sul-Coreano de futebol feminino Red Angels Changnyeong abr 22 08:30 Torneio de Montaigu de futebol sub-17 Brasil Inglaterra abr 22 08:30 ITF do Cairo Sem Wensveen (HOL) Julia Konishi (BRA) abr 22 13:00 Mundial de tênis de mesa Ham Yu Song/Cha Yo Sim Eric Jouti (BRA)/Lin Gui (BRA) abr 22 13:00 Mundial de tênis de mesa Mattias Falck (SUE)/Matilda Ekholm (SUE) Gustavo Tsuboi (BRA)/Bruna Takahashi (BRA) abr 22 13:00 Campeonato Italiano de vôlei feminino Novara (ITA) Scandicci (ITA) abr 22 13:00 Campeonato Italiano de vôlei masculino Trentino (ITA) Lube Civitanova (ITA) abr 22 16:00 Brasileiro de futebol feminino - Série A-2 - Grupo 2 São Raimundo (RR) Porto Velho abr 22 16:30 Challenger de León João Menezes (BRA) Andrés Martinavarro (ESP) abr 22 16:30 ITF de Santa Margherita de Pula Luísa Stefani (BRA) Alice Tubello (FRA) abr 22 16:30 ITF de Santa Margherita de Pula Gabriela Cé (BRA) Irene Garbo (ITA) abr 22 18:00 Challenger de León Thiago Wild (BRA) Evan King (EUA) abr 22 20:00 Brasileiro de futebol feminino - Série A-2 - Grupo 2 Operário-MT Atlético-AC abr 22 20:10 NBB - Quartas de final Franca Basquete Bauru abr 22 22:00 Etapa de Pequim da Copa do Mundo de tiro esportivo Carabina 3 posições 50m – Qualificação – Dia 1 Leonardo Moreira abr 22 22:00 Etapa de Pequim da Copa do Mundo de tiro esportivo Carabina 3 posições 50m – Qualificação – Dia 1 Cassio Rippel abr 22 23:30 NBA Utah Jazz Houston Rockets

Mais em Futebol