Siga o OTD

Futebol

Andressa Alves vence Ludmila em confronto direto no Espanhol

Para um público de 60.739 pessoas, o Barcelona conseguiu a vitória por 2 a 0 e segue vivo na briga pelo título da atual temporada

Divulgação La Liga

Histórica! A partida entre Atlético de Madrid, de Ludmila, e Barcelona, de Andressa Alves, foi um marco para o futebol feminino. O duelo entre líder e vice-líder do Campeonato Espanhol feminino de futebol neste domingo (17) foi muito além do campo. O duelo entre as equipes aconteceu no estádio Wanda Metropolitano e foi assistida por um público de 60.739 pessoas.

Dentro de campo, o Barcelona, de Andressa Alves, conseguiu a vitória por 2 a 0 e encostou no Atlético de Madrid, de Ludmila, na briga pelo título do Campeonato Espanhol de futebol feminino da atual temporada.

O jogo

Com Ludmila começando entre as titulares do time de Madrid e Andressa Alves no banco de reservas da equipe da Catalunha, a partida começou da maneira que se era esperado, com os dois lados se estudando e tentando aproveitar todo e qualquer erro do adversário. Na primeira etapa de jogo, as chances reais de gol começaram a aparecer somente após os 30 minutos, com o Barcelona tendo mais a posse de bola, ficando mais no campo de ataque e levando mais perigo. Contudo, jogando ao seu estilo, o Atlético de Madrid quase abriu o placar no fim dos primeiros 45 minutos em um contra-ataque.

Na segunda etapa, mantendo o estilo de jogo de toque de bola e controle do ritmo, o Barcelona conseguiu os gols. Primeiro, aos 20 minutos, após jogada trabalhada pela esquerda, Asisat Oshoala aproveitou o erro da defesa do Atlético de Madrid e fez o 1 a 0. Com a vantagem no marcador, o time da capital espanhola foi para o ataque buscando o empate, mas a equipe da Catalunha matou o jogo. Em mais uma jogada pelo alto, agora foi a vez de Toni Duggan fazer o 2 a 0 aos 35 minutos e fechar o placar.

“Conseguimos manter a calma durante todo o tempo. No primeiro tempo erramos um pouco mais, mas na segunda etapa melhoramos. Viemos aqui para corta a diferença na classificação e conseguimos”, comentou Sandra Paños, goleira do Barcelona.

Com o resultado, o Barcelona chegou aos 63 pontos e segue na segunda colocação do Campeonato Espanhol de futebol feminino da atual temporada. Já o Atlético de Madrid se manteve com 66, na liderança da competição. Na próxima rodada, o time de Andressa Alves terá o Valência, já a equipe de Ludmila visita o Levante, as duas partidas acontecem no domingo (24).

Mais em Futebol