Siga o OTD

Futebol

Em noite de gala, Nike lança projetos para o futebol feminino

Visando o futuro do futebol feminino no país, Nike divulga as novidades e projetos exclusivos para o Brasil

Foto: Giovana Pinheiro

“Só é loucura até ser feito”, esse foi o lema usado pela Nike para o evento realizado nesta quinta-feira (14), no Estádio do Pacaembu, na cidade de São Paulo. Em uma noite de gala, atletas e porta-vozes da marca se reuniram para divulgar as novidades visando o futuro do futebol feminino no país. Além, claro, de apresentar oficialmente as novas camisas que a Seleção Feminina vai usar no Mundial.

A principal novidade do material é que ele foi feito exclusivamente para as mulheres. O corte é diferente e o shorts pela primeira vez será feito de forma própria ao corpo feminino.

“A Nike fez um uniforme pro Mundial, na França, para as mulheres. Isso é um grande passo e esse ano é o ano do futebol feminino”, disse Juju Gol, que com apenas 9 anos de idade foi a primeira garota federada do Brasil a disputar torneio internacional contra meninos.

Foto: Ana Canhedo

A Nike lançou oficialmente o Nike Futebol Clube, que será destinado ao público feminino: “É uma plataforma real para meninas e para mulheres que queiram jogar futebol e treinar as suas habilidades desde os fundamentos até a pelada”, revelou a técnica Emily Lima, que comanda o Santos.

“Junto com a Nike, eu criei uma metodologia de treino e a gente dividiu ele em quatro pilares que é o aquecimento, o jogo reduzido, o jogo propriamente dito e a grande resenha”, completou.

Os treinos serão semanais, no Parque do Ibirapuera, na quadra da Nike, para 84 meninas, divididos em duas sessões, cada sessão com 42 meninas. Para fechar com chave de ouro, uma vez por mês a marca irá disponibilizar uma sessão no Estádio do Pacaembu, para 200 meninas. As novidades serão divulgadas no site da marca e as jornalistas presentes já puderam desfrutar dessa experiência em um dos estádios mais tradicionais da capital Paulista.

A marca, ainda, oficializou o lançamento do Nike Premier Cup feminino, que é a maior competição de base atualmente. “Podemos confirmar que o Brasil vai ser o primeiro país do mundo a realizar a competição feminina”, disse Lucas Maniezo, diretor de marketing esportivo da Nike do Brasil.

A competição irá contar com oito equipes, que vão trazer as principais atletas do sub-17 do Brasil. O torneio será realizado de 5 a 12 de maio no centro de treinamento da base do Corinthians, em Guarulhos. A ideia é descobrir e despontar novos talentos da modalidade no país.

AGENDA DO DIA

abr 22 05:00 ITF do Cairo Izabela Novac (ROM) Jennifer Dourado (BRA) abr 22 06:00 ITF de Chiasso Salma Djoubi (FRA) Teliana Pereira (BRA) abr 22 06:00 Campeonato Espanhol de futebol feminino Español Atlético de Madrid abr 22 07:00 Campeonato Sul-Coreano de futebol feminino Red Angels Changnyeong abr 22 08:30 Torneio de Montaigu de futebol sub-17 Brasil Inglaterra abr 22 08:30 ITF do Cairo Sem Wensveen (HOL) Julia Konishi (BRA) abr 22 13:00 Mundial de tênis de mesa Ham Yu Song/Cha Yo Sim Eric Jouti (BRA)/Lin Gui (BRA) abr 22 13:00 Mundial de tênis de mesa Mattias Falck (SUE)/Matilda Ekholm (SUE) Gustavo Tsuboi (BRA)/Bruna Takahashi (BRA) abr 22 13:00 Campeonato Italiano de vôlei feminino Novara (ITA) Scandicci (ITA) abr 22 13:00 Campeonato Italiano de vôlei masculino Trentino (ITA) Lube Civitanova (ITA) abr 22 16:00 Brasileiro de futebol feminino - Série A-2 - Grupo 2 São Raimundo (RR) Porto Velho abr 22 16:30 Challenger de León João Menezes (BRA) Andrés Martinavarro (ESP) abr 22 16:30 ITF de Santa Margherita de Pula Luísa Stefani (BRA) Alice Tubello (FRA) abr 22 16:30 ITF de Santa Margherita de Pula Gabriela Cé (BRA) Irene Garbo (ITA) abr 22 18:00 Challenger de León Thiago Wild (BRA) Evan King (EUA) abr 22 20:00 Brasileiro de futebol feminino - Série A-2 - Grupo 2 Operário-MT Atlético-AC abr 22 20:10 NBB - Quartas de final Franca Basquete Bauru abr 22 22:00 Etapa de Pequim da Copa do Mundo de tiro esportivo Carabina 3 posições 50m – Qualificação – Dia 1 Leonardo Moreira abr 22 22:00 Etapa de Pequim da Copa do Mundo de tiro esportivo Carabina 3 posições 50m – Qualificação – Dia 1 Cassio Rippel abr 22 23:30 NBA Utah Jazz Houston Rockets

Mais em Futebol