Siga o OTD

Futebol

Inglaterra atropela Japão e conquista o Torneio She Believes

Inglaterra domina japonesas, faz três gols logo no primeiro tempo e assegura o título da competição, disputada nos Estados Unidos

Reprodução/Twitter

Nesta terça-feira (05), a Inglaterra não deu chances ao Japão e garantiu o título do Torneio She Believes 2019, nos Estados Unidos, que serve como preparação para a Copa do Mundo da França, em junho. Com autoridade, a equipe inglesa atropelou ainda no primeiro tempo, administrando a vantagem até o apito final: 3 a 0.

Logo na etapa inicial, o English Team dominou a partida e demonstrou muita intensidade no começo do confronto. Lucy Staniforth abriu o placar logo aos 12 minutos. Pouco tempo depois, sem deixar o ritmo cair, Karen Carney ampliou o marcador.

Sentindo a pressão, o Japão não se encontrava em campo, continuando exposto para as investidas do time europeu. Com 30 minutos jogados, Bethany Mead aproveitou a jogada e tratou de fazer o terceiro gol para encaminhar a conquista da taça.

Na volta do intervalo, a Inglaterra esfriou o jogo e valorizou a posse de bola, sem deixar as japonesas recuperarem a motivação para correr atrás do resultado. Título confirmado e festa inglesa no gramado do Raymond James Stadium, na Flórida.

Campanhas

Em três duelos pelo Torneio She Believes, a Inglaterra venceu Brasil (2 a 1) e Japão (3 a 0), além do empate em 2 a 2 contra os Estados Unidos. O campeonato, inclusive, estreou em 2016. Nas participações anteriores, as inglesas fecharam com um vice (2018) e dois terceiros lugares (2016 e 2017).

Esta foi a primeira vez em que o Japão teve a oportunidade de disputar a competição. Campeão Mundial em 2015 e vice em 2011, o elenco asiático comemora a boa geração de atletas e os resultados nos Estados Unidos. As japonesas também derrotaram o Brasil (3 a 1) e empataram com as norte-americanas (2 a 2), mas sofreram o revés diante da forte Inglaterra.

Mais em Futebol