Siga o OTD

Futebol

Seleção Sub-17 derrota a Noruega em torneio da UEFA

Gols da partida foram marcados por Stenio (dois), Buiu e Caio Dantas. Seleção encerra participação contra a Inglaterra, anfitriã da competição

CBF

Enquanto a Seleção Brasileira Sub-17, formada majoritariamente por atletas nascidos em 2002, se prepara para o Sul-Americano do Peru, a outra Sub-17, com atletas da geração 2003, derrotou a Noruega por 4 a 1, nesta terça-feira (19), no Torneio de Desenvolvimento da UEFA, realizado na Inglaterra.

Dominante durante a maior parte do jogo, o Brasil soube criar e converter suas oportunidades de balançar as redes. Os gols da partida foram marcados por Stenio (dois), João Vitor Buiu e Caio Dantas.

Na primeira rodada, o Brasil havia perdido por 3 a 1 para a França, enquanto os noruegueses foram batidos pelos donos da casa por 2 a 1. França e Inglaterra anda se enfrentam nesta terça-feira.

O encerramento da competição será na quinta-feira (21), quando a Seleção Brasileira pegará os anfitriões para decidir o título. França e Noruega se enfrentam na preliminar.

Foto: CBF

Na Granja Comary, Seleção perde chances de gol e Uruguai leva a melhor

Em preparação para o Sul-Americano Sub-17 do Peru, a Seleção Brasileira enfrentou o Uruguai nesta manhã de terça-feira (19). Disputada na Granja Comary, a partida terminou com vitória dos visitantes por 2 a 0.

O primeiro tempo começou com uma chance para o Brasil logo de cara. Cachoeira completou bola raspada por Reinier e chutou com força para a defesa do goleiro uruguaio. A Seleção ainda teria outra chance de marcar antes de os uruguaios igualarem as forças do confronto.

O gol da Celeste saiu nos 10 minutos finais do primeiro tempo. Cruzamento vindo da esquerda da zaga brasileira que encontrou o atacante livre para marcar. Foi apenas a segunda chance de gol uruguaia.

No segundo tempo, com o time todo modificado, o Brasil foi surpreendido logo no primeiro minuto e viu a desvantagem ampliar para 2 a 0. Daí em diante, o time se arrumou e só deu Brasil. Foram pelo menos cinco chances claras de gol, mas que acabaram não sendo convertidas.

Este foi o primeiro amistoso da Seleção Brasileira Sub-17 neste período de preparação. O time volta a enfrentar os uruguaios na quinta-feira (21), novamente às 10 horas, na Granja Comary. Esta etapa de treinamentos vai até o dia 28 de fevereiro, com retorno marcado para o dia 7 de março.

Mais em Futebol