Siga o OTD

Futebol

Atlético de Madrid, de Ludmila, abre vantagem no Espanhol

Atacante brasileira entra no segundo tempo e time da capital vence Madrid, por 3 a 0. Barcelona, de Andressa Alves, perde em casa.

Pela rodada do Campeonato espanhol de futebol feminino da atual temporada, o Atlético de Madrid, de Ludmila, enfrentou o Madrid, nesta quarta-feira (13). Na partida, a brasileira entrou na segunda etapa e ajudou na vitória de sua equipe por 3 a 0, abrindo vantagem na liderança da competição.

Atuando fora de casa, o Atlético de Madrid conseguiu se impor desde o início do duelo. Pressionando desde os primeiros minutos, o time de Ludmila não demorou muito para abrir o placar. Logo aos 13 minutos, Esther aproveitou boa jogada da equipe da capital e fez o 1 a 0.

Mesmo com a vantagem no placar, o time da atacante brasileira seguiu em busca de mais gols. Na parte de baixo, o Madrid passou a maior parte do tempo se defendendo e na segunda etapa, a vantagem foi dobrada. Logo aos dois minutos, Olga Garcia balançou as redes e fez o 2 a 0. Nos últimos minutos de partida, Robles marcou mais um para o Atlético e fechou a conta em 3 a 0. Ludmila entrou aos 15 do segundo tempo e não conseguiu marcar.

Com o resultado, o Atlético de Madrid chegou aos 60 pontos e abriu seis pontos para o segundo colocado Barcelona. Já o Madrid se manteve com 17, ocupando a 17ª colocação. Na próxima rodada da competição, o time de Ludmila enfrenta o Albacete, em casa, já o Madrid  visita a Real Sociedad. As duas partidas acontecem no próximo dia 24 de fevereiro.

Barcelona é derrotado 

Jogando em casa, o Barcelona acabou superado pelo Huelva por 3 a 2, na tarde desta quarta-feira. Sem poder contar com Andressa Alves, que cumpria suspensão após expulsão, a equipe da Catalunha chegou a abrir o placar, mas acabou tomando a virada e não conseguiu mais o empate.

Com o resultado, o Barcelona acabou parando nos 54 pontos e se manteve na segunda colocação, Já o Huelva subiu para os 20 pontos e agora é o 11º lugar. Na próxima rodada do Campeonato espanhol de futebol feminino, o time de Andressa Alves visita o Betis, já o Huelva recebe o Rayo Vallecano. As duas partidas acontecem no próximo dia 24 de fevereiro.

Mais em Futebol