Siga o OTD

Futebol

Andressa Alves é expulsa, mas Barcelona goleia no Espanhol

Brasileira fica apenas 28 minutos em campo, mas equipe da Catalunha faz 4 a 0 no Rayo Vallecano

Divulgação La Liga

Fechando a rodada do Campeonato Espanhol neste domingo (10), o Barcelona, de Andressa Alves, visitou o Rayo Vallecano. Se impondo desde os primeiros minutos, o time da atacante brasileira conseguiu a vitória por 4 a 0 e segue na busca do líder Atlético de Madrid.

Melhor desde o começo do duelo, o Barcelona conseguiu marcar logo nos primeiros minutos da partida contra o Rayo Vallecano, conseguindo fazer 3 a 0 antes dos 30 minutos do primeiro tempo. O primeiro foi marcado por Alexia, aos 15, logo no minuto seguinte a vantagem dobrou com Mertens. Aos 29 minutos foi a vez de Mariona fazer o dela e colocar o placar em 3 a 0.

Na segunda etapa de partida, o Barcelona passou por dois momentos opostos. Primeiro, aos 18 minutos, Asisat Oshoala marcou e transformou o placar em goleada. Depois, aos 29, Andressa Alves, que havia entrado no segundo tempo, recebeu o cartão vermelho e acabou deixando sua equipe com 10 atletas em campo.

Mesmo com uma jogadora a menos, o Barcelona não sofreu, conseguiu manter o placar em 4 a 0 e venceu mais uma no Espanhol de futebol feminino. Com o resultado, o time de Andressa Alves chegou aos 54 pontos e segue na caça do líder Atlético de Madrid. Já o Rayo Vallecano se manteve com 22, na nona colocação.

Após a partida, o técnico do Barcelona, Lluís Cortés, explicou como ele viu a expulsão da jogadora brasileira. “A atitude de Andressa Alves não se justifica, mas ela só aconteceu porque ela recebeu um insulto racista durante a partida, que é uma questão muito mais séria e precisa ser erradicado do esporte”.

Em contato com a reportagem do Olimpíada Todo Dia, Andressa Alves pediu para não comentar sobre o ocorrido. “Estou mais tranquila agora, mas na hora fiquei furiosa com tudo. Agora, estou bem”, disse a camisa 10 do Barcelona.

Na próxima rodada, o Barcelona recebe o Huelva, já o Rayo Vallecano visita o Albacete. As duas partidas acontecem na próxima quarta-feira (13).

Mais em Futebol