Siga o OTD

Futebol

Ludmila marca, e Atlético de Madrid dispara na Liga Espanhola

Com um gol e uma assistência da brasileira Ludmila, Atlético de Madrid faz 3 a 0 no Sevilla e abre seis pontos de vantagem na Liga Espanhola.

Com gol de Ludmila, Atlético de Madrid vence no Espanhol
Reprodução/Instagram

Um novo triunfo do Atlético de Madrid na Liga Espanhola de futebol feminino. Neste sábado (9), com um gol e uma assistência da brasileira Ludmila, o time da capital espanhola fez 3 a 0 no Sevilla, na Wanda Sports City, para disparar na liderança e abrir seis pontos de vantagem para o segundo colocado, o rival Barcelona.

Com a 19ª vitória em 20 jogos, o time de Ludmila soma 57 pontos, enquanto o Barça tem 51, mas ainda joga pela 20ª rodada da Liga Espanhola de futebol feminino.

Agora o time da brasileira soma onze vitórias consecutivas no campeonato nacional. Sem falar que o Atlético de Madrid já tem 37 partidas seguidas marando pelo menos um gol. A última vez que a equipe passou em branco foi em 9 de dezembro de 2017!

+CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA COMPETIÇÃO

O jogo

A equipe do Atlético de Madrid foi a campo pronto para tomar a iniciativa do jogo. E as jogadoras do técnico Sanchez Vera abriram o placar logo 20 minutos após uma grande jogada coletiva pela ponta direita. Kenti fez tabela com Amanda, que cruzou na medida para a cabeçada de Ludmila. Em vantagem, o líder da competição seguiu pressionando em busca do segundo gol.

Aos 39 minutos, Ludmila escapou pela esquerda e serviu uma bola para Jenni Hermoso ampliar a diferença na beira do intervalo: 2 a 0 e total domínio da partida.

No segundo tempo a equipe manteve o pulso no jogo para manter a vantagem no placar. O Atlético de Madrid teve mais duas chances, com Ludmila e Tounkara, mas Jenni Hermoso marcou seu segundo gol na partida e finalizou em 3 a 0.

Mais em Futebol