Siga o OTD

Futebol

Na Seleção Sub-20, Papagaio volta a trabalhar no campo

Em recuperação de uma entorse no tornozelo desde a terceira rodada do Sul-Americano Sub-20, atacante faz primeiro treinamento em campo nesta terça-feira (5)

Lucas Figueiredo/CBF

Em recuperação de uma entorse no tornozelo sofrida na terceira rodada do Sul-Americano Sub-20, em jogo disputado contra o Chile, o atacante Papagaio realizou a primeira atividade em campo desde então. Nesta terça-feira (5), o atacante deu sequência ao trabalho de fisioterapia no CT Noriente.

No treinamento conduzido pelo preparador físico Thiago Maldonado em conjunto com o departamento médico da Seleção Sub-20, Papagaio correu pelo gramado, trabalhou com bola e também foi exigido em movimentações curtas de aceleração.

A lesão do jogador foi sentida com pouco mais de 20 minutos jogados na partida contra o Chile, os anfitriões do Sul-Americano Sub-20 2019. Desde então, Papagaio iniciou tratamento intensivo com os fisioterapeutas André Bezerra e Bruno Leite. Nos últimos dias ele já vinha realizando atividades na academia e corridas na esteira.

Em busca de uma vaga no Mundial Sub-20 da Polônia, que será disputado em maio e junho deste ano, o Brasil volta a campo nesta quinta-feira (7), quando enfrentará o Equador. A bola rola às 19h50 (20h50 de Brasília) para este confronto.

Mais em Futebol