Siga o OTD

Futebol

Brasil sofre gol nos acréscimos e se complica no Sul-Americano

Seleção Brasileira perde para o Uruguai por 3 a 2 e vê vaga no Mundial cada vez mais longe. Equipe de Carlos Amadeu é a lanterna do hexagonal final

Conmebol/Divulgação

Nesta segunda-feira (04), em Rancagua, no Chile, o Brasil encarou o Uruguai em um dos grandes clássicos do continente no hexagonal final do Campeonato Sul-Americano Sub-20. Com direito a cinco gols no segundo tempo, o rival celeste marcou nos acréscimos para vencer o confronto por 3 a 2.

O jogo

A primeira etapa foi extremamente sonolenta. Ambas as equipes erravam muitos passes em campo, complicando a criação das jogadas. Apesar da maior posse de bola, o Brasil encontrou dificuldades no último terço do campo, quase não oferecendo riscos ao adversário. Aos 48 minutos, o uruguaio Schiappacasse aproveitou a linda tabela na entrada da área brasileira e tentou deslocar o goleiro Phelipe, que fez defesa espetacular com a perna para salvar a equipe.

No segundo tempo, o jogo esquentou. Com 13 minutos no relógio, Schiappacasse apareceu novamente, sendo derrubado por Marcos Antônio. O próprio foi para a cobrança da falta, colocando no ângulo. Novamente, Phelipe fez outro milagre, a bola rebateu no travessão e sobrou para Gomez, totalmente livre na pequena área, abrir o placar para o Uruguai.

Apenas sete minutos depois, Schiappacasse, craque da partida, sofreu falta dentro da área. Na cobrança do pênalti, o meia bateu firme no canto direito para ampliar: 2 a 0.

Apesar da larga desvantagem, o Brasil respondeu logo na sequência. Marcos Antônio arranjou lindo lançamento para Lincoln dentro da área. O atacante do Flamengo dominou com classe e tocou na saída do goleiro Renzo Rodríguez.

Mesmo com muitas dificuldades em campo e mais uma vez sem desempenhar grande futebol, a Seleção Brasileira superou os problemas e se lançou ao ataque em busca do empate. E deu certo. Emerson arrancou pela direta e fez o cruzamento. A bola passou por todo mundo e encontrou Luan Cândido do outro lado, que, sem pensar, finalizou bonito de canhota, de primeira.

Depois de arrancar o empate, o time verde e amarelo recuou. Melhor para o Uruguai. Na tentativa de saída rápida de Phelipe, a bola ficou com o meio-campo celeste. Pablo García entrou no segundo tempo, recebeu o presente e avançou totalmente sem marcação. Ao finalizar de fora da área, acertou um belíssimo chute no ângulo do goleiro brasileiro aos 46 minutos. Golaço! E vitória uruguaia por 3 a 2

Com mais um tropeço, o Brasil tem um empate e duas derrotas no hexagonal final do Sul-Americano Sub-20, amargando a lanterna da chave com apenas um ponto conquistado. Além disso, os comandados de Carlos Amadeu se complicam na luta pelo título e por uma vaga no Mundial da Polônia.

Com o triunfo, a Celeste Olímpica foi aos sete pontos e lidera momentaneamente a tabela de classificação, aguardando o resultado de Venezuela e Argentina.

Mais em Futebol