Siga o OTD

Futebol

Com brasileiras, Milan e PSG vencem na rodada europeia

Com gol de Thaisa Moreno, Milan segue na luta pelo título na Itália. Formiga participa de goleada do Paris Saint-Germain

Reprodução/Instagram

Neste domingo (02), o Milan, de Thaisa Moreno, e o Paris Saint-Germain, de Formiga, entraram em campo em duelos válidos pelos respectivos campeonatos nacionais femininos de futebol. Thaisa anotou um dos gols na vitória sobre o Tavagnacco, fora de casa.

Campeonato Italiano

Brigando com a Juventus pela liderança, o Milan encarou o Tavagnacco no 15º compromisso da equipe. Thaisa Moreno abriu o placar aos 22 minutos da primeira etapa. Bergamaschi e Sabatina aumentaram a vantagem no período complementar e encaminharam mais um triunfo do Milan no Italiano. Na reta final, aos 31 minutos, Ferin diminuiu o prejuízo, mas nada que assustasse o time rossonere.

Agora, vice-líder, o Milan foi aos 36 pontos na tabela de classificação com um jogo a mais do que a Juventus, que tem 37. São 11 vitórias, três empates e apenas uma derrota.

Campeonato Francês

Na França, Formiga participou do passeio do Paris Saint-Germain diante do Montpellier. Atuando em seus domínios, o clube da capital controlou o encontro com tranquilidade. Logo no minuto inicial, Wang Shuang abriu a contagem. Cinco minutos depois, Geyoro ampliou. Na reta final, Katoto e Pasquali transformaram a vitória em goleada: 4 a 0.

Com um jogo a mais, o PSG ultrapassou o Lyon e pulou para a liderança do Campeonato Francês. Com 44 pontos, são 14 vitórias e dois empates em 16 partidas. O rival direto tem campanha semelhante: em 15 aparições, 14 triunfos e um empate, além de 43 pontos conquistados.

Mais em Futebol