Siga o OTD

Futebol

Chile aproveita melhor as chances e vence o Brasil no Sul-Americano

Em jogo fraco das duas seleções, chilenos vencem por 1 a 0 e embolam o grupo A da competição

Divulgação/CBF

Pela terceira rodada do Sul-Americano Sub-20, o Brasil enfrentou o Chile, na noite desta quarta-feira (23). Com uma atuação fraca das duas equipes, os chilenos conseguiram um gol no fim do primeiro tempo e venceram o duelo, por 1 a 0. O resultado embolou o grupo A da competição e para seguir para a próxima fase da competição, os brasileiros precisam vencer a Bolívia, já eliminada, na última rodada, nesta sexta-feira (25).

+CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

No primeiro tempo de jogo, Chile e Brasil ficaram um primeiro tempo bem abaixo do que se esperava. As duas seleções sofriam para atacar e quando conseguiram, acabaram parando nos dois goleiros. Com isso, os primeiros 45 minutos acabaram sendo mais uma disputa de espaço e posse de bola do que um duelo com oportunidades de gol. Quando o placar parecia se manter inalterado, os chilenos marcaram. Aos 41, em jogada pela direita, Morales apareceu na segunda trave e completou para o gol, levando o 1 a 0 para o intervalo.

No segundo tempo de jogo, o Brasil tentou pressionar o Chile como pode e buscou as alternativas para atacar. Contudo, os chilenos se mantinham bem postados na defesa e conseguiam incomodar o time brasileiro nas bolas longas para o ataque. Com isso, o tempo foi passando e o placar se manteve sem alterações nos 45 minutos finais, terminando com a vitória do selecionado chileno por 1 a 0.

Mais em Futebol