Siga o OTD

Futebol

Nos penais, Vasco bate Corinthians e vai à final da Copinha

Após empate em 2 a 2 no tempo normal, Vasco leva a melhor nas cobranças de pênalti e elimina Corinthians. Cariocas farão a final contra o São Paulo.

Reprodução/Instagram

Na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Vasco derrotou o Corinthians nos pênaltis após um empate por 2 a 2 no tempo normal na noite desta terça-feira (22), na Arena Barueri, em Barueri. O adversário na decisão será o São Paulo, que eliminou o Guarani após goleada de 5 a 2. A final será na sexta-feira, 25/01, às 15h30, no Pacaembu, em São Paulo.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

No 1º tempo, o Vasco abriu 2 a 0 com gols de Tiago Reis aos 9 minutos e Miranda aos 17, e o Corinthians diminuiu com Nathan aos 45. No 2º tempo, novamente Nathan, desta vez de cabeça, empatou para o Corinthians aos 9 minutos. Nos pênaltis, o Corinthians chutou duas cobranças na trave e o Vasco venceu por 4 a 3.

O jogo

A partida começou muito equilibrada em Barueri. Logo aos 2 minutos, Janderson fez boa jogada pela esquerda e cruzou, mas a bola passou por toda a grande área da equipe vascaína. Em seguida, após nova tentativa, o camisa 7 foi desarmado por Tenório. Em uma de suas primeiras oportunidades no jogo, o Vasco abriu o placar com Thiago Reis.

Aos 16, Janderson fez cruzamento pela direita, mas a bola passou por Nathan. Um minuto depois, o Vasco ampliou com Miranda. Precisando reagir, Eduardo Barroca fez a primeira mudança no Corinthians, colocando Rafinha, mais avançado, no lugar de Du.

Com 29 da primeira etapa, o Timão trocou passes até a bola chegar para Rafael Bilu, que dominou e arriscou da entrada da área, mas a bola desviou na zaga e foi para fora. No minuto seguinte, após cobrança de escanteio, Caetano cabeceou e a bola sobrou para Janderson que, de bicicleta, quase fez o primeiro do Corinthians.

Aos 38, a melhor chance do Corinthians: Janderson dividiu com o marcador, avançou pela esquerda e cruzou para Nathan que, na pequena área, não conseguiu finalizar. O camisa 18 se redimiu, porém, no último minuto da primeira etapa, quando aproveitou bate e rebate na área, após cobrança de escanteio, para diminuir o placar.

Logo no início da segunda etapa, a arbitragem marcou pênalti de Jordan em João Pedro, mas Lucas Santos cobrou por cima do gol de Diego, para delírio da Fiel em Barueri, e para desespero dos torcedores do Vasco.

Em seguida, Igor fez boa jogada pela direita e chutou forte, de fora da área, mas o goleiro Alexander espalmou para escanteio. Na cobrança, a bola passou por toda a grande área e sobrou para Rafael Bilu. O atacante encontrou Nathan que, de peixinho, empatou a partida.

Aos 25, Nathan e Rafael Bilu deram lugar a Gustavo Mantuan e João Celeri. Na sequência, Fabricio Oya fez boa jogada e bateu colocado, de fora da área, para quase anotar o terceiro do Timão em Barueri. O jogo era lá e cá. Após dois ataques vascaínos, Fabricio Oya cobrou falta, pela esquerda e o goleiro do Vasco afastou.

Após a igualdade nos 90 minutos, a decisão da vaga foi para os pênaltis. Oya, Caetano e Mantuan converteram as cobranças, mas Rafinha e João Celeri pararam na trave e o Vasco derrotou o Alvinegro por 4 a 3. Laranjeiras foi para a última cobrança e classificou os vascaínos para a final contra o São Paulo.

Mais em Futebol