Siga o OTD

Futebol

Rodrygo decide e Brasil arranca vitória diante da Venezuela

Com dois de Rodrygo e sem jogar bem, Brasil passa sufoco no final, mas vence a Venezuela pelo Sul-Americano sub-20. Assista aos melhores momentos!

Mesmo sem ser brilhante, Seleção Brasileira conseguiu uma vitória importante no Campeonato Sul-Americano sub-20, disputado no Chile. Diante da Venezuela, a equipe de Carlos Amadeu encontrou dificuldades para criar e explorar os espaços deixados pelo rival, mas contou com a estrela de Rodrygo, do Santos, para chegar aos quatro pontos no Grupo A da competição. Agora, o time verde e amarelo é o vice-líder da chave, atrás da própria Venezuela, que tem seis pontos em três partidas.

No primeiro tempo, a Venezuela iniciou a partida com marcação alta pressionando a saída de bola do Brasil, além de manter bastante posse de bola nos primeiros minutos. Aos 37 minutos, Bonilla arrancou pelo meio, driblou a marcação brasileira e bateu rasteiro para grande defesa de Phelipe. O Brasil respondeu dois minutos depois. Marcos Bahia deu ótimo passe e encontrou Rodrygo dentro da área, livre pelo lado direito. O jogador do Santos bateu cruzado e para abrir o placar para o Brasil.

O ritmo das equipes diminuiu na etapa final. O Brasil esperava a Venezuela para conseguir algum contra-ataque na sequência. Apesar da pouca criatividade, Rodrygo continuou sendo o grande destaque da partida. Aos 35 minutos do segundo tempo, Igor avançou pelo meio e encontrou o atacante novamente dentro da área. Rodrygo driblou o zagueiro Makoun, trouxe para a direita e bateu colocado no canto esquerdo de Olses para ampliar a contagem.

Quando tudo parecia definido, Vitão fez falta dura na entrada da área e foi advertido com o cartão amarelo. Na cobrança, Sosa bateu no meio da barreira, que abriu e complicou a vida do goleiro Phelipe, e diminuiu o prejuízo. Logo na sequência, Ibarra aproveitou cobrança de escanteio e testou firma para outro milagre do arqueiro brasileiro. Mesmo com o sufoco sofrido no final, vitória assegurada: 2 a 1.

Agora, o Brasil tem uma vitória e um empate em dois jogos disputados no Sul-Americano. Na estreia, a equipe havia empatado com a Colômbia em 0 a 0.

Mais em Futebol