Siga o OTD

Futebol

Brasil empata com a Colômbia na estreia do Sul-Americano Sub-20

No Chile, Seleção Brasileira estreia no Sul-Americano sub-20 sem gols diante da Colômbia.

O primeiro jogo da Seleção Brasileira no Sul-Americano sub-20 não teve gols. Diante da Colômbia, em Rancagua, no Chile, os brasileiros não conseguiram impor bom jogo e, sem criar grandes chances, viram o placar terminar em 0 a 0, neste sábado (19).

A Colômbia, que vinha de derrota contra a Venezuela, agora, soma um ponto no grupo A. Bem como o Brasil, que teve folga na primeira rodada.

Agora, o próximo jogo da Seleção no campeonato que dá vaga no Mundial será contra a Venezuela, na próxima segunda-feira, às 20h30. A Colômbia, por sua vez, encara a Bolívia, no mesmo dia, às 18h10.

Nenhum dos lados entrou muito bem em campo. Sem criar dificuldades ou fazer as defesas trabalharem, o embate foi marcado por troca de passes no meio de campo. No primeiro tempo, a única chance brasileira foi uma bola na cabeça de Walce, depois de um escanteio.

A Colômbia deixou de aproveitar um vacilo do goleiro brasileiro. Phelipe tentou dominar com o pé e errou. Rivaldo Correa recuperou a posse e chutou de cobertura, na entrada da área, mas Walce tirou em cima da linha e evitou o tento.

A Colômbia voltou melhor para o segundo tempo e teve três chances ainda nos minutos iniciais, com intensidade e jogadas rápidas. Mais tarde, Gabriel Menino também perdeu uma boa oportunidade brasileira, mandando para fora. Quem também tentou chegar foi Emerson, mas sem grandes perigos para os rivais.

Foi só com a entrada dos substitutos Toró, Tete e Igor Gomes que o Brasil teve chances reais, nos minutos finais. A maior delas veio na prorrogação. Em bola parada, Igor mandou para o travessão. O time até tentou rebote, mas a “pelota” terminou nas mãos de Mier.

No Sul-Americano…

A Seleção Brasileira é a maior campeã da história do Sul-Americano. Apesar dos onze títulos conquistados ao longo de todas as edições, a última taça veio em 2011, na geração de Neymar, Lucas Moura, Casemiro e companhia. Desde então, o Brasil coleciona decepções. Em 2013, o time verde e amarelo deu vexame e não passou nem da primeira fase.

Para os próximos jogos, a Seleção deve seguir explorando seus recursos. A comissão técnica brasileira tratou de utilizar dois analistas de desempenho durante a estadia no Chile. Uendell Macedo ficará responsável por analisar os jogos e treinamentos do Brasil, além de elaborar os relatórios que vão ajudar o técnico Carlos Amadeu a montar o time. Já Dudu Bressane estará presente nos jogos dos adversários da Seleção Brasileira no Grupo A. Com as informações dos dois reunidas, a comissão técnica parte para a definição das estratégias para cada jogo.

Além disso, a convocação registra seis jogadores do Palmeiras e quatro do São Paulo, as duas equipes com mais atletas cedidos ao Brasil para a disputa do torneio. Confira abaixo os nomes escolhidos por Carlos Amadeu para brigar pelo título sul-americano:

Goleiros:
Brazão – Cruzeiro
Hugo – Flamengo
Phelipe – Grêmio

Defensores:
Carlos – Corinthians
Emerson – Atlético-MG
Luan Candido – Palmeiras
Lucas Ribeiro – Vitória
Thuler – Flamengo
Vitinho – Cercle Brugge
Vitão – Palmeiras
Walce – São Paulo

Meio-campistas:
Alan – Palmeiras
Gabriel Furtado – Palmeiras
Gabriel Menino – Palmeiras
Igor -São Paulo
Luan – São Paulo
Marcos Antonio – Estoril
Ramires – Bahia

Atacantes:
Lincoln – Flamengo
Jonas Toró – São Paulo
Marquinhos Cipriano – Shaktar Donetsk
Rafael Papagaio – Palmeiras
Rodrygo – Santos

Mais em Futebol