Siga o OTD

Futebol

Golaço de Camilinha não impede derrota do time de Marta nos EUA. Veja vídeo!

Nem mesmo com um golaço de Camilinha e com Marta atuando os noventa minutos pela primeira vez pela equipe, o Orlando Pride conquistou sua primeira vitória na NWSL, a liga profissional de futebol feminino dos Estados Unidos. Jogando fora de casa, o time da cinco vezes melhor do mundo foi derrotado pelo North Carolina Courage, de Debinha, por 3 a 1. Veja os melhores momentos da partida.A partida envolveu quatro jogadoras brasileiras. Do lado do Orlando Pride, Marta, Camilinha e Mônica e, pelo North Carolina Courage, Debinha.

Durante todo o jogo, Marta e Camilinha foram responsáveis pelos lances mais perigosos do Orlando Pride. O problema foi que o time vacilou na defesa e acabou sendo derrotado. O primeiro gol do North Carolina Courage saiu aos cinco minutos de jogo. A goleira Ashylin Harris fez uma grande defesa numa cabeçada de Lynn Williams, mas Jessica McDonald, livre na área, aproveitou o rebote para colocar o time da casa na frente. Aos 12min, em outra bola cruzada na área, faltou pouco para Williams ampliar, mas Harris desta vez não deu rebote.

Aos 14min, Marta arrancou da intermediária e serviu Jasmyne Spencer, que chutou por cima, desperdiçando a chance de empatar. Aos 21min, Debinha acertou um chute muito forte da entrada da área, mas a goleira Harris espalmou de forma espetacular, impedindo o segundo gol da equipe da Carolina do Norte.

Aos 23min, Marta fez outra grande jogada, arrancou pela esquerda, pedalou para cima da marcação e cruzou rasteiro. A bola encontrou Spencer entrando livre no segundo pau, mas a jogadora furou e perdeu a chance de deixar tudo igual.

O empate saiu aos 26min. Camilinha pegou a bola no meio-campo e fez jogada individual. A camisa 9 arrancou até a entrada da área, de onde bateu com categoria no canto direito da goleira Sabrina D’Angelo para colocar o 1 a 1 no placar.

A alegria do Orlando Pride durou apenas seis minutos. Laura Alleway tentou cortar a jogada feita por Makenzy Doniak, mas colocou a mão na bola dentro da área. A arbitragem marcou pênalti, que Samantha Mewis cobrou para fazer 2 a 1 para o North Carolina Courage.

Aos 38min, Marta teve a chance de deixar tudo empatado outra vez. Spencer cruzou e a brasileira, livre, finalizou para o gol, D’Angelo defendeu no reflexo e a zagueira Abby Dahlkemper ainda tirou a bola de cima da linha, impedindo o primeiro gol da camisa 10 pelo Orlando Pride.

No segundo tempo, a defesa da equipe da Flórida deu mole desde o começo. Num erro de passe, a bola sobrou livre para Williams, que avançou livre, mas parou de novo na goleira Harris. Aos 10min, a chance do terceiro gol do North Carolina parou no travessão do Orlando Pride.

Aos 17, Marta deu lançamento para Ubogagu, que recebeu na cara do gol, bateu cruzado, mas a goleira D’Angelo defendeu. Aos 21, Williams ficou livre de novo para fazer o terceiro gol, mas Steph Caley apareceu no carrinho para impedir a finalização. Aos 25, numa saída de bola errada do Orlando Pride, Williams, dessa vez não perdoou. A camisa 9 recebeu na área sem marcação e fez 3 a 1 para o North Carolina Courage.

Com o resultado, o Orlando Pride soma apenas um ponto na classificação e está em penúltimo lugar entre os dez times que disputam a NWSL. Já o North Carolina Courage alcançou sua terceira vitória e lidera a competição com nove pontos.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol