Siga o OTD

Futebol

Depois de avaliações, Seleção faz primeiro treino com a bola

Após três dias de avaliações, parte da Seleção feminina entrou em campo para trabalho com a bola, nesta quinta-feira (17).

A primeira atividade com bola da Seleção feminina aconteceu nesta quarta-feira (17). Depois de três dias de avaliações, parte do elenco entrou no campo 2 da Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Isso porque algumas jogadoras, que estão de férias em seus clubos, fizeram exercícios físicos no Centro de Excelência.

Mais cedo, as atletas voltaram a fazer exames, em testes de resistência e velocidade. Por conta de uma forte chuva com raios, o treino do período vespertino precisou acabar minutos antes do previsto.

“Essa primeira convocação será mais voltada para a parte física, porque precisamos dessa base para chegarmos bem no Torneio das Nações e, claro, na Copa do Mundo”, destacou Debinha, atacante da Seleção. “Estou bastante empolgada, desde novembro que eu não jogo, aproveitei as férias, mas quando começa o ano já focando no ano que vai ter, ainda mais sendo de Mundial, é algo muito bom”.

Durante essa primeira etapa do ano de treinamento as atividades das atletas serão individualizadas. A Comissão Técnica irá avaliar quais jogadoras irão à campo e quais continuarão realizando trabalhos de reforço físico no Centro de Excelência.

“Algumas jogadoras que atuaram pouco no ano passado e tiveram contusões, como a Cristiane, a Fabiana e a Bia Zaneratto, nós estamos tendo um cuidado maior”, explica Vadão. “A nossa grande preocupação é homogeneizar a parte física, devido ao fato de cada atleta estar jogando em um clube ao redor do mundo. Vamos alinhar isso para chegarmos no Mundial com todas no mesmo patamar”.

O período de treinamentos será dividido em duas etapas. Atletas que atuam no exterior e estão disputando competições em seus clubes ficarão na serra fluminense durante a data FIFA, entre 14 e 22 de janeiro. Quem joga no Brasil ou está em período de férias estenderá a permanência em Teresópolis até o dia 22 de fevereiro.

Mais em Futebol