Siga o OTD

Futebol

Sob o comando de Dani Alves, sub-17 do Timão fará peneira

Para o sub-17 feminino, comandado por Dani Alves, Corinthians abre peneira. Avaliação acontecerá a partir do dia 29 de janeiro, no Parque São Jorge.

(Foto: SCCP/Bruno Teixeira)

Depois de anunciar o comando de Daniela Alves, o sub-17 do Corinthians, equipe recém-criada, realizará seletivas. Os teste começam no próximo dia 29, no Parque São Jorge, em São Paulo. Poderão participar da peneira meninas nascidas entre 2001 e 2006.

Na escolha das jogadoras estará um nome experiente. Isso porque, em campo, Dani Alves disputou três olimpíadas e dois mundiais pela Seleção Brasileira, conquistando uma medalha de prata e um vice-campeonato nas duas competições. Em 2016, já sem as chuteiras, passou a integrar a comissão técnica da equipe sub-20 do Brasil. Na ocasião, ela era auxiliar do então treinador Doriva Bueno.

Já no Corinthians, sua antiga função ficará a cargo da chilena Macarena Celedon. Alves também contará com a preparadora física Luana Miessa e o preparador de goleiras Ricardo Navarro. O grupo será o responsável por avaliar as candidatas às vagas no sub-17.

A peneira para entrar no time é gratuita. Para participar, é necessário acessar o formulário online. Com a confirmação em mãos, a menina precisa, no dia e horário de sua peneira, levar ao Parque São Jorge duas fotos, uma ficha de inscrição, um atestado médico assinado por um cardiologista ou clínico geral, além de um eletrocardiograma com laudo.

Também será solicitado que a postulante a uma vaga na equipe compareça ao local com camiseta branca, shorts preto, meias brancas e chuteira de futebol society. Não será permitido nenhuma peça que faça alusão a qualquer clube nacional ou internacional.

Quem desejar, pode levar os documentos solicitados antes. Eles podem ser entregues no departamento de futebol feminino do Parque São Jorge, de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h, até o dia 24 de janeiro.

Mais em Futebol