Siga o OTD

Futebol

São Paulo domina o Mirassol e avança para as quartas da Copinha

Tricolor não corre riscos ao longo da partida e assegura a vitória no segundo tempo. Adversário das quartas será o Cruzeiro

Divulgação SPFC

Nesta terça-feira (15), o São Paulo entrou em campo para encarar o Mirassol pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os comandados de Orlando Ribeiro atuaram com tranquilidade e dominaram o rival na Fonte Luminosa, em Araraquara.

+ CONFIRA  A TABELA DA COMPETIÇÃO

Logo no primeiro tempo, o domínio tricolor já se desenhava. O clube do Morumbi avançava as linhas e rodava a posse de bola com paciência, tentando furar a defesa do Mirassol, que se manteve sempre no campo de defesa.

Aos 23 minutos da etapa inicial, Antony fez bom lance pela meia-esquerda e cruzou na cabeça de Gabriel Novaes. O centroavante só teve o trabalho de deslocar o goleiro Lúcio Júnior e abrir o placar. Novaes, inclusive, é artilheiro da Copinha com nove gols feitos.

O ritmo caiu no segundo tempo, mas nada que assustasse o São Paulo. O Leão continuava retraído e com dificuldades para pressionar o time da capital paulista.

Também aos 23 minutos, mas agora na etapa final, Rodrigo Nestor dividiu com a zaga na entrada da área do Mirassol. A bola sobrou para Antony, que finalizou rasteiro com um tapa seco, no canto direito do goleiro, ampliando o marcador.

Já na reta final da partida, aos 43 minutos, Vitinho tocou para trás na direção de Sena. O Atacante finalizou de primeira, cruzado, para fechar o resultado: 3 a 0.

Com a vitória, o São Paulo avança para as quartas de final da competição, onde enfrentará o Cruzeiro. Apesar da boa campanha, o Mirassol se despede da Copa São Paulo.

Mais em Futebol