Siga o OTD

Futebol

Grêmio bate CSA e se garante nas oitavas da Copa SP

Foto: Julio Zambrano/GRPress

O Grêmio está classificado para as oitavas de final da Copa São Paulo de futebol júnior. Na tarde desta segunda (14), na Arena Barueri, o Tricolor bateu o CSA pelo placar de 2 a 0. Os gols gremistas foram marcados por Da Silva e Gabriel Biteco.

+CONFIRA A TABELA DA COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR

O primeiro tempo de partida começou com o time adversário sendo perigoso logo no primeiro ataque, e o goleiro Gabriel Chapecó teve que abandonar a meta para abafar uma conclusão cara a cara. Mas depois o CSA recuou e deu brechas para o Grêmio.

Depois da metade da etapa, o Grêmio conseguiu equilibrar a partida e teve a primeira chance em chute de Da Silva, defendida pelo arqueiro. Não muito tempo depois, mais precisamente aos 34 minutos, o zagueiro Luan, do CSA, cortou um chute com a mão e o árbitro assinalou pênalti. Da Silva foi para a cobrança e fez o 1 a 0.

E para piorar a vida do time alagoano, Luan, que tinha feito o pênalti, foi expulso e o CSA ficou com um a menos em campo.

Na etapa complementar, o Grêmio soube trabalhar a vantagem e ainda ampliar. Aos 1o minutos, após Gabriel Biteco arriscou de fora da área e fez um lindo gol, ampliando o marcador. Contudo, o CSA teve a chance de diminuir o placar e complicar as coisas para o time gaúcho.

Aos 21 minutos do segundo tempo, Gravatal foi para a cobrança de pênalti, mas o goleiro Gabriel Chapecó se esticou todo e evitou o empate.

Mais em Futebol