Siga o OTD

Futebol

Grêmio elimina São Bernardo da Copa São Paulo

Sonhando com o título inédito, Grêmio faz 3 a 0 na equipe do ABC paulista e se garante na terceira fase da competição sub-20

Fotos: Guilherme Rodrigues/GR Press

Neste sábado (12), o Grêmio entrou em campo pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O adversário da vez foi o EC São Bernardo, time do ABC Paulista, que não conseguiu segurar os gaúchos e foi eliminado ao perder por 3 a 0. O confronto foi realizado na Arena Barueri.

Da Silva, duas vezes, e Rafinha fizeram os gols do Grêmio, que nunca foi ameaçado pelo adversário e poderia até ter feito mais gols. Garantido na próxima fase, o time gaúcho terá pela frente o CSA de Alagoas, que mais cedo bateu o time do Oeste nas penalidades máximas.

O Grêmio foi o primeiro colocado no grupo 21 da competição, com sete pontos conquistados. Na primeira rodada, o Tricolor massacrou o São Raimundo-RR por 7 a 0. No entanto, não teve o mesmo desempenho contra o Lagarto-SE, quando arrancou o empate em 2 a 2 apenas nos acréscimos. Para fechar, diante dos donos da casa, o Grêmio fez 3 a 1 para cima do Oeste.

Do outro lado do confronto, o EC São Bernardo sediou o grupo 22. Além disso, enfrentou o São Bernardo FC, rival local, pelo clássico da cidade. Ainda assim, o time paulista foi o segundo colocado do grupo com cinco pontos ganhos, atrás apenas do CSA, que fez seis.

Mais em Futebol