Siga o OTD

Futebol

Gabriel Novaes faz 3 e São Paulo vence Rio Claro na Copinha

Em Araraquara, São Paulo e Rio Claro duelam em busca da vaga na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior

São Paulo/Divulgação

Pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, o São Paulo enfrentou o Rio Claro na noite desta sexta-feira (11), em Araraquara. Em uma partida perfeita de Gabriel Novaes, que marcou três vezes, o tricolor paulista venceu e se garantiu na próxima fase, onde terá pela frente a Ferroviária.

No primeiro tempo de jogo, o São Paulo conseguiu o domínio total das ações. Se impondo desde os primeiros minutos de partida, o tricolor conseguiu chances atrás de chances, não deixando o Rio Claro respirar. Com isso, o gol foi questão de tempo e graças a uma dupla a equipe da capital fez mais de um. Ainda antes dos 20 minutos o marcador já estava em 2 a 0. Em duas jogadas pela ponta direita, a primeira pelo chão e a segunda pelo alto, Anthony fez o cruzamento e Gabriel Novaes completou para o gol, levando a vantagem segura para o intervalo.

Na segunda etapa, o jogo despencou de intensidade. Com a vantagem no placar, o São Paulo assumiu uma postura mais conservadora, atacando somente na boa, e defendendo forte. Com isso, o tricolor não sofreu com as tentativas do Rio Claro e as poucas vezes que foi ao ataque ficava próximo ao gol. Em uma delas, já aos 36 minutos, após jogada pela direita de Fabinho, mais uma vez Gabriel Novaes apareceu na segunda trave para fazer o 3 a 0 e fechar o placar do confronto.

Mais em Futebol