Siga o OTD

Futebol

União Mogi consegue o empate e elimina o Santos da Copinha

Time da casa empata em 0 a 0 e elimina o Peixe da Copinha

Santos FC/Divulgação

Pela terceira rodada do grupo 25 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o União Mogi enfrentou o Santos na noite desta quinta-feira (10), em Mogi das Cruzes. Apesar de pressionar e ter a maior posse de bola durante todo o jogo, o Peixe acabou empatando em 0 a 0 e foi eliminado da competição. O time de Mogi das Cruzes avança na segunda colocação da chave e enfrenta o Coritiba.

Precisando da vitória para se garantir na próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, o Santos partiu para o ataque. Usando muito os lados do campo, principalmente a ponta esquerda com Tailson, o time do litoral paulista conseguiu levar perigo nos primeiros minutos de jogo, obrigando o goleiro do União Mogi a fazer boas defesas. Apesar de todo o domínio nos primeiros 45 minutos, a intensidade do time santista foi diminuindo e o placar foi em 0 a 0 para o intervalo.

No segundo tempo de jogo, o Santos seguiu a mesma toada. Com o domínio das ações, da equipe do litoral paulista rodava a bola em busca de espaços para passar pelo bloqueio defensivo do União Mogi, mas não conseguia sucesso. Sabendo que o empate o beneficiava, os donos da casa abriram mão do ataque de vez na segunda etapa e passaram a jogar com a vantagem que possuíam. Com isso, apesar da pressão do Peixe na reta final, o empate em 0 a 0 persistiu e o time de Mogi das Cruzes se garantiu na segunda fase da competição.

Mais em Futebol