Siga o OTD

Futebol

Em grande jogo, Ferroviária e São Paulo empatam em Araraquara

Tetê Viviani/Colaboração/São Paulo FC

Nesta quarta-feira (09), Ferroviária e São Paulo empataram em 2 a 2 em grande jogo pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. O duelo foi válido pela terceira rodada do grupo 7 da competição. Com o resultado, a equipe de Araraquara foi aos sete pontos, a mesma pontuação do rival, terminando na primeira colocação do grupo por ter mais saldo de gols do que o Tricolor.

+CONFIRA A TABELA DA COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR

Logo no primeiro tempo, a partida já foi bastante movimentada. O São Paulo ditava o ritmo no meio-campo, pressionando o rival em busca do gol. Para furar a defesa da Ferrinha, Fabinho tabelou com Gabriel Novaes na entrada da área e bateu colocado no ângulo de Guilherme. Golaço tricolor aos 28 minutos para abrir o marcador. Quatro minutos depois, Antony aproveitou vacilo da zaga e chutou cruzado. A bola desviou em Gustavo e explodiu no travessão.

Já na parte final da etapa inicial, a Ferroviária explorava os lançamentos para tentar empatar o confronto. Na bola esticada para Felipe Estrella aos 43 minutos, o atacante conseguiu ganhar do goleiro Thiago Couto, mas Tuta fez a cobertura. O zagueiro são-paulino tentou um chapéu para cima do adversário, mas errou e entregou o ouro. Estrella aproveitou o presente e mandou para o fundo da rede.

Na volta para o segundo tempo, a partida seguiu com bastante intensidade. Em alguns momentos, o São Paulo tentava cadenciar o jogo para assumir a liderança do placar. Até este momento, o Tricolor havia acertado as traves do time grená em três oportunidades. Aos 18 minutos, Rodrigo Nestor recebeu de Diego na entrada da área, trouxe para a perna esquerda e colocou no ângulo de Guilherme mais uma vez. Outra pintura são-paulina em Araraqura.

O time da casa não desistiu e se lançou para o ataque nos últimos momentos da partida. E funcionou. Novamente, outro lançamento para dentro da área. Pedro Guerreiro recebeu um passe de cabeça, mas bateu em cima de Thiago Couto. Por sorte, a bola rebateu no atacante e foi para o fundo do gol: 2 a 2. Festa nas arquibancadas e muito choro dos jogadores da Ferroviária.

Mais em Futebol