Siga o OTD

Futebol

Com gol no último lance, Capivariano vence Palmeiras na Copinha

Sem tantas chances de gol na partida, donos da casa marcam aos 49 minutos do segundo tempo e vencem a primeira na Copinha

Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação

Pela terceira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, o Capivariano enfrentou o Palmeiras na noite desta quarta-feira (09), em Capivari. Em um duelo com o time da capital paulista sendo superior a maior parte do tempo, os donos da casa foram superiores nos minutos finais e conseguiram um gol no último lance da partida vencendo por 1 a 0. Com o resultado, o alviverde termina na liderança do grupo 13 seguido pelo Galvez-AC.

No primeiro tempo de jogo, Palmeiras e Capivariano acabaram fazendo um duelo fraco tecnicamente. Prejudicados pelo estado do gramado, que por conta das chuvas na cidade de Capivari estava bem ruim, os dois times não conseguiam dar sequência nas jogadas e as defesas acabaram levando a melhor na primeira metade dos 45 minutos.

Na segunda parte, já mais adaptado ao campo, o alviverde acabou levando a melhor, usando os lados do campo, conseguiu marcar duas vezes, mas os gols acabaram anulados por impedimento. Com isso, o confronto acabou indo para o intervalo em 0 a 0.

Na segunda etapa, apesar de Capivariano e Palmeiras mostrarem uma intensidade e buscaram mais o gol nos primeiros 10 minutos, o ritmo foi caindo com o decorrer do tempo e aos poucos o que se viu foi um duelo parecido com o primeiro tempo de partida, com o time da capital melhor mas não conseguindo traduzir esse domínio em chances reais de gol. Na reta final do jogo, os donos da casa foram crescendo e depois de uma boa jogada pela direita, Luiz Otávio aproveitou o rebote do goleiro e abriu o placar aos 49 minutos de jogo, dando números finais para a partida.

Outros resultados da noite: 

Athlético-PR 5 x 2 Tupã

Líder do Grupo 6, com 100% de aproveitamento. Foi assim que o Athletico Paranaense encerrou a primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na noite desta quarta-feira (9), no Estádio Municipal Alonso Carvalho Braga, em Tupã (SC).

O Furacão goleou o Tupã (SP), time da casa, por 5 a 2! Demethryus (2), Vitinho e Vinicius Mingotti (2) marcaram os gols athleticanos.

Na próxima fase, a primeira eliminatória, o Rubro-Negro terá pela frente o Legião (DF), segundo colocado do Grupo 5. A data, o horário e o local devem ser definidos em breve pela Federação Paulista de Futebol.

Galvez 2 x 0 XV de Piracicaba

Velo Clube 2 x 1 Náutico

 

Mais em Futebol