Siga o OTD

Futebol

Em final emocionante, Botafogo vence e garante 2ª posição

Na casa do rival, clube carioca bate a Francana com gols no segundo tempo e avança para a segunda fase da Copinha

Divulgação/Botafogo

Nesta terça-feira (08), o Botafogo enfrentou a Francana no estádio Doutro José Lancha Filho, casa do time paulista, pela terceira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe alvinegra entrou em campo precisando vencer por qualquer placar para continuar sonhando com o título da competição, enquanto o Francana jogava pelo empate

O primeiro tempo foi marcado pelo nervosismo. Correndo atrás do resultado, o Botafogo não conseguiu ter o total controle da partida. Os cariocas encontravam dificuldades para invadir a área do rival, que já havia assustado logo primeiro minuto com uma bola no travessão na finalização de canhota de Lucas Alves.

Na etapa final, o confronto teve contornos dramáticos. Aos 12 minutos do segundo tempo, Rhuan limpou dois marcadores e bateu torto para dentro da área. Enio, esperto, ganhou do zagueiro, driblou o goleiro Caio e empurrou para o fundo do gol, abrindo o placar para o Botafogo.

Com a vantagem alvinegra, o desespero foi para o outro lado. Demonstrando sinais de impaciência, a Francana esbarrava no nervosismo no momento ofensivo. Melhor para o Botafogo. Aos 33 minutos, Enio, destaque da partida, deu lindo passe em profundidade para Ramonzinho. O meio entrou no segundo tempo e bateu de pé direito na saída do goleiro para ampliar o marcador.

O time da casa não desistiu. Dois minutos depois, quando tudo parecida definido, Guilherme recebeu na marca do pênalti após bate e rebate dentro da pequena área. O atacante fuzilou de perna direita e esquentou o jogo.

Nos momentos finais, a partida ficou eletrizante. O Francana se lançou para o ataque. Acuado, o Botafogo explorava os espaços deixados. Nada que alterasse o placar. Vitória carioca por 2 a 1 e classificação para a segunda fase. Mesmo começando o confronto em vantagem, os paulistas foram eliminados da Copa São Paulo.

+CONFIRA A TABELA DA COPINHA

O Cuiabá terminou com a primeira colocação do grupo 3, com cinco pontos. O Botafogo garantiu o segundo lugar, com os mesmos cinco pontos da Francana, mas esteve à frente nos critérios de desempate. Na sequência, o Horizonte fecha a tabela de classificação com apenas dois pontos.

Mais em Futebol