Siga o OTD

Futebol

Vasco e Tubarão empatam sem gols pela rodada da Copinha

Em partida sem grandes emoções, Vasco decepciona e não rende o esperado diante do Tubarão, em Taubaté

Lucas Gabriel Cardoso/O Cancheiro

Nesta segunda-feira (07), pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Vasco entrou em campo para encarar o Tubarão-SC. Apesar da goleada na estreia, o time carioca não conseguiu desempenhar o mesmo futebol no forte calor na cidade de Taubaté, sede do grupo 27 na competição.

No Joaquinzão, as equipes fizeram sem grandes emoções. O Vasco teve o controle da posse de bola na primeira etapa, sofrendo com as jogadas em velocidade do adversário. Quando exigido, o goleiro Thiago, do Tubarão, trabalhou bem para evitar que os cariocas abrissem o placar.

Lucas Santos, um dos destaques do Vasco na Copinha, teve liberdade e procurava girar o jogo para encontrar espaços no forte sistema defensivo do clube catarinense. A melhor chance da primeira etapa aconteceu aos 12 minutos, quando João Pedro recebeu na ponta direita do ataque vascaíno e tocou para a passagem de Caio Lopes. O volante fez a devolução de calcanhar. João limpou a zaga e bateu de canhota para boa defesa de Thiago.

No segundo tempo, o confronto seguiu com a mesma tônica. O Gigante da Colina rondava a área do Tubarão, que explorava os contra-ataques na medida do possível. Aos 40 minutos da etapa final, na reta decisiva do jogo, Thiago deu rebote após cruzamento. A bola cai no pé de Laranjeira, livre debaixo das traves. O atacante cruzmaltino mandou por cima do gol de maneira incrível.

+CONFIRA A TABELA DA COPA SÃO PAULO

Mais cedo, no outro jogo da chave, Taubaté e Carajás empataram em 1 a 1. Sendo assim, o Vasco lidera o grupo com quatro pontos, seguido do próprio Taubaté, dono da casa. Tubarão e Carajás, respectivamente, completam a classificação com um ponto cada.

Mais em Futebol