Siga o OTD

Futebol

Com gol de Ludmila, Sporting Huelva vence Sevilla em casa

Ludmila voltou a mostrar importância para o time de Huelva em duelo contra o Sevilla, lanterninha do campeonato espanhol de futebol feminino.

(Foto: Divulgação/La Liga)

Com golaço de Ludmila, o Sporting Huelva levou a melhor em cima do Sevilla, por 2 a 1, na manhã deste domingo. No jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol, nos Campos federativos de La Orden, a brasileira voltou a mostrar que tem muita importância na equipe.

A primeira vitória do time no ano foi sofrida e importante. Isso porque, o Sevilla é um rival direto na luta do Huelva pela permanencia na Liga. O Sevilla é lanterninha do campeonato, com nove pontos, três vitórias e 13 derrotas. O Huelva, por sua vez, subiu na tabela depois do resultado. O grupo também tem os mesmos 15 pontos, mas acumula quatro vitórias, três empates e nove derrotas e, agora, é o 11º na tabela.

O embate começou com o time Huelva conseguindo impedir a chegada de perigo em sua pequena área. Ludmila e companhia ainda perderam oportunidades de abrir o marcador com bolas paradas, que foram desviadas na cara do gol.

Aproveitando o bom futebol de Raquel, mas deixando Mônica no banco, Antônio Toledo viu a rede balançar aos 39 minutos do primeiro tempo. Anita cabeçeou uma falta de Elena Pavel para abrir o placar.

Depois do intervalo, confortável com a marcação encaixada, as donas da casa passaram a sair um pouco mais do campo de defesa. O segundo tento, de Ludmila, também veio de bola parada, aos 67 minutos de embate. A brasileira aproveitou o rebote do chute de Anita depois de uma falta de Elena.

Coube ao grupo de Huelva rodar bastante a bola no campo de ataque, para conseguir explorar jogadas. Com um belo trabalho coletivo, as visitantes até esboçaram reação e conseguiram marcar seu tento, também em uma bola parada. Quem anotou foi Maite. O resultado, entretanto, não foi suficiente para tirá-las da última colocação na tabela.

Mais em Futebol