Siga o OTD

Futebol

Trindade leva a melhor em cima do Fla e assume liderança

Trindade-GO vence Flamengo por 1 a 0, pela segunda rodada da Copinha. O time de Goiás fica muito perto da classificação

Foto: Samuel Oliveira

Depois de estrear com o pé direito na Copa São Paulo, o Flamengo foi derrotado pelo Trindade-GO, neste domingo (05). O time de Goiás levou a melhor por 1 a 0, com um gol anotado ainda nos minutos iniciais. Com o resultado, Reinaldo e companhia ficaram mais perto de garantir classificação na próxima etapa da Copinha pela terceira vez consecutiva.

Atual campeão do torneio, o Flamengo não conseguiu pressionar os adversários. Com ótimo lance de Reinaldo, o Trindade abriu o marcador aos cinco minutos. Após bonita jogada pela esquerda, Filipinho driblou Vitor Ricardo e passou pela zaga do Flamengo. Foi depois um belo cruzamento para o 11 que o placar foi aberto.

Mais tarde, o mesmo Reinaldo perdeu uma grande bola, enviada de um cruzamento quando ele estava de cara com o gol. Apesar disso, o time de Goiás fez um jogo coletivo em montado e, por vezes, ousado. A equipe também contou com um ótimo desempenho de Vinícius. No segundo tempo, quando o Mengão pressionou os adversários, o goleiro salvou bolas importantes.

O Flamengo, por sua vez, sentiu mais dificuldade para controlar os espaços nas entrelinhas. Na busca por um empate, Bill e companhia até pressionaram e ficaram no campo de ataque, mas a movimentação não foi efeitva. Sem mostrar grande capacidade técnica, o atual campeão da Copinha foi desbancado por um time da segunda divisão.

Agora o Flamengo joga por uma vitória contra o Jaguariúna para se classificar. O duelo acontece na próxima quarta-feira (9), às 16h. No mesmo dia, também em Jaguariúna, o River-PI duela contra o Trindade.

Mais em Futebol