Siga o OTD

Futebol

De virada, Vasco goleia Carajás-PA na estreia da Copa São Paulo

Vasco leva susto, mas domina Carajás-PA e estreia com goleada na Copinha

Reprodução/Instagram

Nesta sexta-feira (04), o Vasco goleou o Carajás, do Pará,  por 4 a 1 em sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior. De virada, o time carioca dominou as ações após susto, garantindo os três pontos e a liderança do Grupo 27 no saldo de gols. No outro confronto da chave, vitória do Taubaté, também de virada, sobre o Tubarão-SC por 2 a 1.

+ CONFIRA TABELA DA COMPETIÇÃO

Logo no início da partida, o Cruzmaltino teve o controle da posse de bola. Apesar do ter o controle das ações, aos 10 minutos, Juninho ganhou de Nathan na dividida e abriu o placar para o Carajás.

O empate vascaíno não demorou para acontecer. Em boa jogada pela meia-esquerda, Thalles rolou para Lucas Santos, que arriscou de primeira da entrada da área. A bola entrou no canto direito do goleiro Hiago, que nada pôde fazer.

Ainda no primeiro tempo, em escanteio batido pelo próprio Lucas Santos, Thiago Reis dividiu no alto com a zaga do clube paraense. O desvio do atacante rebateu em dois zagueiros do Carajás, fazendo a bola entrar bem devagar. Virada do Vasco em Taubaté.

Logo em seguida, em outra jogada de escanteio, Caio Lopes antecipou a marcação na primeira trave e deslocou Hiago, que não teve chances de defesa. Assistência para Lucas Santos, o grande nome da primeira etapa.

Depois do intervalo, o clube carioca não perdeu tempo para matar o confronto. Caio Lopes recebeu na ponta esquerda, bateu rasteiro de canhota e transformou a vitória em goleada.

Com 4 a 1 a seu favor, o Vasco administrou o resultado até a reta final. Mesmo assim, conseguiu criar diversas oportunidades para aumentar o marcador, mas esbarrou na grande atuação de Hiago. O goleiro do Carajás colecionou defesas ao longo do segundo tempo, sendo o grande destaque da equipe paraense.

Segunda rodada

O próximo compromisso do Vasco acontece na segunda-feira (07), diante do Tubarão-SC, às 15h30 (de Brasília). O Carajás, por sua vez, enfrenta o Taubaté, dono da casa, às 13h30 do mesmo dia.

Mais em Futebol