Siga o OTD

Futebol

Ituano e Porto-PE estreiam com vitória na Copa São Paulo

Começou a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019. Com boa vitória sobre o Sinop, o Ituano largou na frente. Assim como o Porto-PE, que derrotou o Vila Nova.

Twitter/Ituano

Nesta quarta-feira (3) foi dada a largada para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019. E logo de cara já tivemos jogos bem movimentados. Em Itu, o Ituano venceu o Sinop, do Mato Grosso, por 2 a 0 e abriu o Grupo 17 com vitória. Já o Porto-PE surpreendeu o Vila Nova e fez a 3 a 2 na abertura do Grupo 18, que também teve um 0 a 0 entre o Paulista e o Red Bull Brasil, no Jayme Cintra, em Jundiaí.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

E jogando em casa, o Ituano mostrou para sua torcida que tem chances de se classificar pelo Grupo 17. Com gols de Bernardo, ao 15, e Martinelli, aos 37 do primeiro tempo, o time saiu na frente do placar e segurou o Sinop-MT até o minuto final. Agora as duas equipes aguardam o resultado da partida entre Corinthians e Capital-TO, que também estão no Grupo 17 da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019.

Já pelo Grupo 18, as duas primeiras partidas já foram realizadas. Mesmo jogando em casa, o Paulista não saiu do 0 a 0 diante do Red Bull Brasil.

Os primeiros minutos do confronto foram estudados e, a partir dos 15 minutos, os clubes começaram a se arriscar mais. Na melhor chance, o atacante Luiz Phelipe roubou a bola e saiu cara a cara com o goleiro do Paulista, que salvou o time da casa.

A partida voltou fria depois da parada técnica. O Paulista até teve uma boa chance de abrir o marcador, mas o confronto foi empatado para o intervalo.

O duelo voltou um pouco mais agitado para a segunda etapa, com os dois times tentando, mas sem correr grandes riscos. O Paulista investiu no contra-ataque em dados momentos do confronto, mas sem sucesso e o jogo terminou empatado sem gols.

Ainda pelo mesmo grupo, o Porto-PE abriu 2019 com uma grande vitória. Diante do Vila Nova, de Goiás, o time pernambucano abriu o placar logo no primeiro minuto de partida. Caio fez 1 a 0. Cinco minutos depois, o mesmo Caio fez o 2 a 0.

O time goiano teve que partir para o ataque e conseguiu descontar com Erick, aos 38 da primeira etapa. Mas Everton, de falta, fez o 3 a 1 aos 15 minutos do segundo tempo. Meio que no desespero, Barbosa, aos 32 do segundo tempo, botou fogo no jogo, descontando para o Vila Nova.

Mas a pressão final do time goiano não deu resultado, o Porto-PE segurou bem na defesa e levou os três pontos. E com os resultados de hoje, o time de Pernambuco lidera com 3 pontos, enquanto Paulista e Red Bull Brasil ocupam o segundo lugar com um ponto cada. O Vila Nova é o lanterna do Grupo 18.

Mais em Futebol