Siga o OTD

Futebol

Sem sustos, Palmeiras derrota Galvez pela Copa SP

Em busca de seu primeiro título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Palmeiras começa a caminhada com vitória por 2 a 0

Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras estreou com vitória na Copa São Paulo contra o Galvez-AC, na Arena Capivari, em Capivari-SP. Nesta quinta-feira (3), o Verdão fez o básico em um campo encharcado e venceu por 2 a 0.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

A chuva castigou demais o gramado e prejudicou o desempenho das equipes. A bola pouco rolou e não favoreceu o espetáculo.  Patrick de Paula e Josué, um em cada etapa, marcaram os gols palmeirenses. O Galvez pouco assustou e mostrou grandes dificuldades de segurar a bola e de se defender.

O time palmeirense também sentiu a falta de seus principais jogadores. Seis jogadores da equipe foram convocados pela Seleção Brasileira para o Sul-Americano Sub-20, no Chile, e mais um para a Seleção do Paraguai.

E a equipe vem de um ano maravilhoso. Em 2018 foi o mais vitorioso da história da base alviverde, com 23 títulos no total (somando todas as categorias). O Sub-20 venceu o Brasileiro, a Copa RS, o Paulista, a Copa Santiago de Futebol Sub-18 e dois torneios na Europa, mas irá à Copinha desfalcado de alguns de seus grandes destaques.

Sediado em Capivari na primeira fase, o Verdão terá pela frente ainda o XV de Piracicaba e o Capivariano. A 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior terá a participação de 128 clubes divididos em 32 sedes. Os dois melhores de cada chave avançam para a segunda fase, que já será disputada em formato de mata-mata. Serão seis etapas eliminatórias no total, todas em jogo único, com a final no dia 25 de janeiro, no Pacaembu.

Primeira Fase:

03/01 – 21h30: Palmeiras x Galvez-AC – Arena Capivari
06/01 – 21h: XV de Piracicaba x Palmeiras – Arena Capivari
09/01 – 21h30: Capivariano x Palmeiras – Arena Capivari

Mais em Futebol