Siga o OTD

Futebol

Com dois gols de Oya, Corinthians vence Capital-TO na Copinha

Timão manda no primeiro tempo, leva o susto na segunda etapa, mas consegue a vitória por 3 a 2

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Fechando a rodada de jogos em Itu, o Corinthians enfrentou o Capital-TO pela primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, nesta quarta-feira (02). Mandando no jogo desde os primeiros toques na bola, o Timão tomou um susto, mas conseguiu a vitória por 3 a 2 na estreia na Copinha.

No primeiro tempo, o jogo se apresentou como era esperado. O Capital-TO todo fechado no campo de defesa, esperando uma bola esticada para atacar. Já o Corinthians trocava passes em busca de um espaço para conseguir o seu gol. Contudo em uma das bolas longas, o time do Tocantins assustou. Aproveitando a bobeada do sistema defensivo corinthiano, o atacante Jorge roubou a bola e, depois de jogada individual, quase abriu o placar.

Depois do susto, o Corinthians cresceu. Acelerando o jogo, a equipe paulista aumentou o volume de jogo e os gols começaram a sair. Primeiro, aos 30 minutos, com Roni aproveitando o rebote da trave e fazendo o 1 a 0. Logo depois, aos 32, Fabricio Oya finalizou com força de dentro da área para dobrar a vantagem. Depois, já aos 42 minutos de partida, mais uma vez Oya, agora aproveitando o cruzamento rasteiro de Jandersson, fez o marcador ir em 3 a 0 para o intervalo.

Na segunda etapa, o jogo mudou completamente. Jogando mais fechado, o Capital-TO primeiro esperou, se defendeu e tentou atacar nas chances que teve. Com isso, o primeiro gol saiu. Após finalização de fora da área de Raul, o atacante Jorge aproveitou a falha do goleiro Diego e empurrou para o gol para diminuir.

Depois do primeiro gol do Capital-TO, o jogo esfriou. Nenhuma das duas equipes conseguiu levar perigo para o gol adversário durante a maior parte da segunda etapa, fazendo parecer que o placar seguiria em 3 a 1 até o fim, o que não aconteceu. Já aos 41, o zagueiro Tulio subiu mais que todo mundo e tocou para o gol, fazendo o 3 a 2.

Na retal final do duelo, o time do Tocantins tentou buscar o empate, mas o cansado ficou aparente e, mesmo com a reação na segunda etapa, o placar acabou ficando em 3 a 2 para o Corinthians.

“É sempre bom vencer na estreia, tem todo um fator psicológico por ser a principal competição da categoria. Acho que fizemos um primeiro tempo muito mais equilibrado do que o segundo, controlamos mais o jogo. No segundo tempo, nos expusemos muito sem necessidade, perdemos alguns gols. Precisamos ajustar algumas coisas e ajustar na vitória é melhor”, comentou o técnico do Corinthians

Mais em Futebol