Siga o OTD

Futebol

Ludmila marca, e Atlético de Madrid volta à liderança da Liga

Equipe de Madrid retoma liderança da competição nacional e deixa o Barcelona na segunda colocação

Reprodução/Instagram

A liderança do Barcelona na Liga Espanhola de futebol feminino durou apenas 24h. Sem vacilar, o Atlético de Madrid, comandado pela atacante brasileira Ludmila, fez 2 a 1 no Bétis, em partida realizada neste domingo (16), fora de casa, e retomou a ponta da competição nacional.

+ CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA COMPETIÇÃO

Ludmila, mais  uma vez, foi crucial para a vitória do Atlético de Madrid, que agora soma 39 pontos em 14 jogos, um ponto a mais do que o vice-líder Barcelona. A atacante brasileira abriu o placar no início da partida, depois serviu a espanhola Jennifer Hermoso, mais conhecida por Jenni, que fez o segundo gol, enquanto Rocío Gálvez descontou para o Bétis nos acréscimos da segunda etapa.

A vitória, além de recolocar a equipe de Madrid na liderança, foi muito marcante, já que o Bétis só tinha perdido uma partida jogando no Ciudad Deportiva Luis del Sol. O que só reforça a competência de Ludmila e companhia, que se aproxima de fechar o primeiro turno da Liga Espanhola de futebol feminino no topo.

O próximo e último compromisso da equipe no turno será contra o Sporting Huelva, no dia 22 de dezembro. No mesmo dia, o Barcelona pega o Málaga.

O jogo

A equipe visitante começou a partida muito concentrada e logo no minuto 8, Silvia Meseguer deu o primeiro aviso com um tiro de longe que passou por cima do gol adversário. No entanto, dois minutos depois, Ludmila completou com um toque sutil após o cruzamento de Jenni Hermoso e abriu o placar. Daí em diante, o Bétis, por jogar em casa, saiu para o ataque. Dolores Gallardo fez ótima defesa no chute de Szymanowski e impediu o gol de empate pouco antes do intervalo.

Na volta do intervalo, Ludmila escapou pela esquerda e ficou perto de fazer o segundo gol, mas a goleira Erina Yamane evitou com seu corpo. Mas o 2 a 0 veio aos 78 minutos de partida, quando os papéis se inverteram.

A atacante brasileiro ganhou na velocidade de Van Dongen e pegou uma bola servida por Angela Sosa na direita. Com precisão, Ludmila deu na medida na entrada da área para Jenni chegar batendo e ampliar o marcador.

Já no final do jogo, Rocío Gálvez fez de cabeça e descontou para o Bétis.

Mais em Futebol