Siga o OTD

Futebol

No confronto brasileiro da rodada, Huelva e Tenerife empatam

Em partida com a presença de três brasileiras em campo, equipes empatam em 1 a 1 no espanhol de futebol feminino

Pela rodada do Campeonato Espanhol de Futebol feminino, o Huelva, de Monica, enfrentou o Tenerife, de Aline e Joyce, na manhã deste domingo (16). Em partida com direito a expulsão de jogadora brasileira, o placar terminou empatado em 1 a 1 ao fim dos 90 minutos.

Com as três jogadoras do Brasil em campo, o jogo entre Huelva e Tenerife foi de muito equilíbrio. Sem muitas oportunidades para cada lado, os gols acabaram saindo nos detalhes, ainda no primeiro tempo de jogo. Aos 25, a equipe de Aline e Joyce abriu o placar, com Althiara, fazendo o 1 a 0. Contudo, 14 minutos mais tarde, as donas da casa conseguiram a igualdade no marcador, com Anita.

Na segunda etapa de partida, Huelva e Tenerife acabaram fazendo um confronto muito mais brigado, recheado de cartões amarelos, o que acabou resultado em um expulsão. Aos 38 minutos, a brasileira Joyce acabou recebendo o segundo amarelo e foi expulsa do jogo. Mesmo tendo uma jogadora a mais em campo, o time da casa não conseguiu marcar e o placar acabou em 1 a 1.

Com o resultado, o Huelva foi para os 13 pontos e é o 14º colocado na classificação do Espanhol de futebol feminino. Já o Tenerife tem 19 e é o sétimo. Na próxima rodada o Huelva visita o Atlético de Madrid e o Tenerife recebeo Madrid. Os dois jogos acontecem no sábado (22).

Jogo na Alemanha é cancelado 

Pela rodada do Campeonato Alemão de Futebol feminino, a partida entre Sand, de Letícia Santos, e Turbine Potsdam teve que ser cancelado pelo excesso de neve presente no campo, que impossibilitava a realização da partida entre as equipes.

Mais em Futebol