Siga o OTD

Futebol

Sand, de Letícia Santos, arranca empate pela Bundesliga

Após levar virada, Sand, de Letícia Santos, empata a partida na parte final do jogo

Divulgação

Neste domingo (09), às 11h (de Brasília), Freiburg e Sand se enfrentaram em duelo válido pela 12ª rodada da Bundesliga, liga alemã de futebol feminino. O confronto aconteceu no Möslestadion, casa do Freiburg.

A brasileira Letícia Santos, lateral-direita, defende o Sand desde a temporada 2016-17. Na partida de hoje, viu a equipe azul abrir o placar logo aos 24 minutos do primeiro tempo, com Nadine Prohaska.

O começo do segundo tempo foi terrível para a defesa do time visitante. Com dois gols nos primeiros oito minutos, o Freiburg virou o jogo e passou a administrar o marcador. Os tentos foram anotados por Desiree van Lunteren e Sharon Beck, respectivamente. Atrás no placar, o Sand fez as três alterações e se lançou ao ataque em busca de, pelo menos, um empate.

O time de Letícia Santos foi recompensado na parte final da partida. Aos 33 minutos da etapa final, a austríaca Marina Georgieva marcou o gol do Sand e decretou a igualdade em 2 a 2.

Logo no início dos acréscimos, a defensora Anne van Bonn foi expulsa por tomar o segundo cartão amarelo. Mesmo com dez jogadoras em campo nos últimos instantes, o clube visitante segurou a pressão e o empate, que foi ruim para ambos na tabela de classificação.

Após doze rodadas disputadas, o Freiburg ocupa a sétima posição na Bundesliga, com 15 pontos. O Sand vem logo na posição abaixo, também com 15 pontos, mas fica atrás por conta no número de saldo de gols. O Wolfsburg lidera o campeonato com 34 pontos.

Mais em Futebol