Siga o OTD

Futebol

VÍDEO: Cristiane marca, PSG faz 3 a 1 no Barcelona e fica perto da final da Champions

O Paris Saint-Germain deu um grande passo para chegar à final da Champions League de futebol feminino. Jogando no Miniestadi, diante de mais de 10 mil pessoas em Barcelona, a equipe francesa derrotou a equipe catalã por 3 a 1 e ficou muito perto da classificação. A segunda partida da semifinal acontece no sábado que vem no Parc des Princes. Veja no vídeo abaixo os melhores momentos de Barcelona x PSG.
O Barcelona entrou em campo ainda desfalcado de Andressa Alves, que se machucou no duelo de quartas-de-final contra o Rosengard, da Suécia, ex-time de Marta. Do lado do PSG, as duas brasileiras, Cristiane e Formiga, jogaram como titulares.

Apesar do recorde de público em jogos da equipe feminina do Barcelona, o Paris Saint-Germain não se intimidou. Na primeira chance clara da equipe francesa, Delie recebeu dentro da área, girou e bateu para abrir o placar no Miniestadi.

Cristiane cabeceia para marcar o segundo gol do Paris Saint-Germain em cima do Barcelona

Dez minutos depois, coube a Cristiane aumentar a vantagem. Depois de um cruzamento da direita, a brasileira subiu bonito de cabeça para fazer 2 a 0 para o Paris Saint-Germain.

Com nove minutos do segundo tempo, Shirley Cruz marcou um golaço de cobertura e praticamente acabou com as chances de reação do Barcelona. Ainda assim, o time espanhol continuou lutando até que, aos 43, Barbara Latorre fez o gol de honra.

Se depender dos resultados das partidas de ida da semifinal da Champions League de futebol feminino, a decisão, que será disputada em Cardiff no dia 1o. de junho, tem tudo para ser entre dois clubes franceses. Também jogando fora de casa, o Lyon derrotou o Manchester City por 3 a 1 e, a exemplo do Paris Saint-Germain, ficou muito perto da classificação. Veja o vídeo dos gols de Manchester City x Lyon.

Kumagai, de pênalti, abriu o placar para o Lyon logo aos dois minutos de jogo. O Manchester City reagiu rápido e, aos oito, empatou com Asllani. Aos 21, a camisa 10 Maroszán colocou o time francês na frente de novo. No segundo tempo, Le Sommer, aos 23, fechou a vitória por 3 a 1.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol