Siga o OTD

Futebol

Com Ludmila, Atlético de Madrid volta à liderança do Espanhol

Atlético de Madrid, com assistência de Ludmila, meteu uma goleada de 4 a 0 no Valencia e retomou o topo da competição nacional.

Reprodução/La Liga

A liderança do Barcelona na Liga Espanhola de futebol feminino durou muito pouco. Na tarde desta quinta-feira (6), o Atlético de Madrid, com Ludmila de titular, meteu uma goleada de 4 a 0 no Valencia e retomou o topo da competição nacional.

A brasileira Ludmila não fez nenhum gol, mas deu um passe na medida para Ángela Sosa fechar a goleada e fazer seu segundo na partida, sendo que o primeiro foi um golaço olímpico. Silvia Meseguer e Kenti Robles completaram a goleada sobre o Valencia.

Com o resultado, o Atlético de Madrid soma 33 pontos, um a mais do que o Barcelona, em 12 rodadas disputadas.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

O jogo

Uma brilhante Ángela Sosa marcou dois gols e esteve presente em todas as jogadas do duelo contra o Valencia.

A partida começou em grande velocidade. Após as primeiras disputas de bola, a equipe de Ludmila manteve a posse de bola e as chances não pararam de acontecer.

Logo aos 21 minutos, Silvia Meseguer arranjou um grande passe para Jennifer Hermoso, superando as duas linhas defensivas, e chutando na trave adversária. Na sequência da jogada, o Valenci cedeu escanteio. E foi aí que o primeiro gol nasceu. Um incrível gol, uma pintura, um gol olímpico de Ángela Sosa.

Não muito tempo depois, aos 35 minutos, um belo cruzamento de Sosa encontrou Meseguer no meio da área, e ela fez de cabeça. A mesma jogada aconteceu quatro minutos depois, e a artilheira desta vez foi Kenti Robles.

Aos 9 minutos da segunda etapa, Ludmila entrou driblando na área valenciana, fez um passe para trás que Sosa não faltou, fazendo o quarto gol e fechando a goleada.

Mais em Futebol